Advertisement

Prefeitura realiza mutirão de ultrassonografias, no Hospital Municipal

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta quarta-feira (29) um mutirão de ultrassonografias, no Hospital Municipal Dr. Martins de Barros, com o objetivo de reduzir a fila de espera e atender a demanda reprimida de cerca de 400 exames.

No primeiro dia de mutirão, foram realizados 50 exames de rotina no período da manhã e 50 ultrassonografias na parte da tarde, principalmente de mamas, importantes para o diagnóstico de câncer. De acordo com a gerente do hospital municipal, Paula Motta, a realização dos procedimentos está sendo possível graças a chegada de uma sonda linear, após o município ficar mais de um ano sem o equipamento.

Ainda segundo a gerente do hospital, a equipe estuda a possibilidade de ampliar o atendimento do mutirão também para dias de sábado, objetivando zerar a fila de espera o quanto antes.

- É importante que as pessoas ao confirmarem presença na realização do exame, compareçam na data e horário do agendamento. Sabemos que é fundamental concluir o diagnóstico para iniciar os tratamentos. Estamos conseguindo ampliar a nossa capacidade de realizar esses procedimentos e contamos com a consciência dos pacientes em não faltar – concluiu Paula.