Advertisement

PREFEITURA DE RESENDE TEM EDITAL ABERTO PARA AQUISIÇÃO DE LEITE VISANDO ABASTECER UNIDADES DE EDUCAÇÃO


Produtos devem ser oriundos de agricultura familiar e do empreendedor familiar rural; Edital está disponível no site institucional da PMR 


A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem edital aberto para Aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural. O alimento contemplado pelo edital é o leite integral UHT, com especificações que podem ser conferidas no edital. A medida visa atender ao Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a entrega e abertura dos envelopes será no próximo dia 11 de julho, às 16h, na Superintendência Municipal de Licitações e Contratos da Prefeitura Municipal de Resende, que fica na Av. Augusto Xavier de Lima, 251, Jardim Jalisco.  

Para participação da chamada pública, o agricultor familiar/empreendedor familiar rural formal ou informal, deverá apresentar os documentos de habilitação e a sua proposta em envelopes distintos, lacrados, não transparentes, identificados, respectivamente, de acordo com as normas previstas no edital. A demanda é de 266 mil litros de leite. 

O edital pode ser conferido no site da Prefeitura de Resende, acessando o www.resende.rj.gov.br/, seguindo o percurso: Menu > Carta de Serviços > Portal da Transparência > Licitações e Contratos > Ver Detalhamento do protocolo 34878. Ou acessando diretamente o link do edital e baixando o documento na aba de “anexos”: https://transparencia.betha.cloud/#/mLjqO7Hq0-hN_1MV2wA28A==/consulta/11420/detalhe/170:209:2021_348789_209?esconderCabecalho=S&esconderMenu=S&esconderRodape=S.  

- É de suma importância cumprirmos as demandas do PNAE e seguimos nos certificando de que nossos alunos terão alimentação reforçada e de qualidade, sempre partindo do princípio do bom uso dos recursos públicos. Já tivemos editais de outros gêneros alimentícios e, nas próximas semanas, teremos um desfecho para o edital do leite para o abastecimento das escolas – comentou a secretária municipal de Educação, Rosa Fresh. 

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (24) 3354-4625 ou pelo e-mail: editais.resende@gmail.com . 

O que é o PNAE? 

De acordo com o Governo Federal, o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. O governo federal repassa, a estados, municípios e escolas federais, valores financeiros de caráter suplementar efetuados em 10 parcelas mensais (de fevereiro a novembro) para a cobertura de 200 dias letivos, conforme o número de matriculados em cada rede de ensino.