Advertisement

PREFEITURA DE RESENDE ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS GRATUITOS PARA ÁREA INDUSTRIAL

Cadastros podem ser feitos no Sine até o dia 10 de junho para pessoas a partir de 18 anos

A Prefeitura de Resende, em parceria com o Senai Firjan, está com inscrições abertas para cursos gratuitos em áreas industriais. Os cadastros podem ser feitos até o dia 10 de junho no Sine Resende das 8h às 17h. 

Os cursos oferecidos são para operador de computador, controle de qualidade, almoxarife, mecânico de motores Ciclo Otto e eletricista de obras. As aulas acontecerão no Senai, que fica na Avenida Marcílio Dias, das 18h às 22h. 

Para participar, é necessário ter, no mínimo, 18 anos, ir até a unidade munido e apresentar os seguintes documentos: documento de identificação com foto (dentro da validade), CPF, comprovantes de escolaridade e de residência, autodeclaração baixa renda, comprovação por meio de laudo médico no caso de Portador de Necessidades Especiais (PNE). 

No caso de estudantes estrangeiros, é preciso apresentar o Registro Nacional de Estrangeiros; para refugiados, é necessário levar o Protocolo Provisório de Identificação de Refúgio emitido pela Polícia Federal. 

- Resende é uma cidade privilegiada geograficamente, tanto pelas belezas naturais quanto por estar localizada no eixo Rio-SP, que atrai muitas indústrias para a região. A demanda de cursos para esta área é alta e, por isso, fizemos esta parceria com o Senai para que pudéssemos ofertar vagas gratuitas aos moradores interessados - disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz. 

O Sine Resende fica na Rua Gulhot Rodrigues, nº 257, Campos Elíseos, e funciona de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 3360-6238 ou através do e-mail sineresendevagas@gmail.com.