Advertisement

Plataforma Avaya OneCloud™ Experience reinventa aprendizado nos campus digitais de instituições de ensino das Américas

As universidades de Antioquia, Xalapa, Clemson e Nicholls State estão entre as instituições que se já se beneficiam das soluções de comunicação e colaboração baseadas na nuvem da Avaya

São Paulo, junho de 2022 – A Avaya (NYSE: AVYA), líder mundial em soluções para melhorar e simplificar as comunicações e colaboração, está reinventando o aprendizado em campus digitais de instituições de ensino com a plataforma Avaya OneCloud™ Experience.

Por meio da tecnologia, a empresa oferece vantagens significativas ao ensino superior em um mundo pós-Covid, no qual atrair e reter alunos é mais importante do que nunca, devido ao aumento da concorrência e da desaceleração do crescimento das admissões.

De acordo com o relatório “O Campus Digital em 2021: Comunicações em Nuvem como Catalisador da Inovação de Aprendizagem”, desenvolvido pela Aragon Research a pedido da Avaya, para ter um campus digital é preciso criar comunicações e colaborações contínuas que permitam chamadas baseadas em voz e vídeo, proporcionando reuniões com usuários e salas e uma mudança geral de e-mail para mensagens entregues em tempo real. A pesquisa aponta ainda que a experiência digital de um aluno com uma universidade começa quando ele decide se inscrever.

A Universidad de Antioquia, da Colômbia, a Universidad de Xalapa, do México, e algumas localizadas nos Estados Unidos, como a Clemson University e a Nicholls State University, estão entre as instituições de ensino que usam a plataforma Avaya OneCloud.

A tecnologia líder do setor melhora a experiência de aprendizado digital fornecida por essas instituições de ensino, mantendo alunos e professores conectados e seguros. Por meio dessa abordagem de plataforma exclusiva, a Avaya transforma a nuvem como serviço em uma experiência que não apenas reduz custos, tempo e esforço, mas também fornece o conjunto de ferramentas necessárias para competir na Economia da Experiência.

“Com o aprendizado dos campus digitais, a necessidade de se comunicar mais rapidamente, com vários públicos e de diferentes maneiras, tornou-se mais importante do que nunca”, afirma Simon Harrison, vice-presidente sênior e diretor de Marketing da Avaya.

A plataforma Avaya OneCloud permite que instituições educacionais que contam com comunicações unificadas modernas e ofertas de colaboração transformem sua experiência de aprendizado digital enquanto envolvem seus alunos, professores, administradores e ex-alunos”, completa.

Em um estudo de tecnologia realizado pela Ellucian, 97% dos alunos pesquisados indicaram que a tecnologia fora da sala de aula era tão importante quanto a tecnologia dentro dela. Além disso, 87% responderam que a proficiência tecnológica da universidade foi um fator importante para eles decidirem qual frequentar.

Durante a situação gerada pelo Covid na Colômbia e amparada pela plataforma Avaya Spaces da Avaya OneCloud CPaaS, a Universidad de Antioquia apoiou o Programa “Vamos à Universidade”, destinado a alunos do 10º e 11º ano do ensino médio colombiano, em 90 “Parques Educacionais”, uma iniciativa de encontro baseada em experimentação e inovação, e 357 centros educacionais públicos, urbanos e rurais conectados com a tecnologia de videoconferência da Avaya.

Mais de 120 mil jovens foram preparados em tempo real com professores da universidade para aprimorar habilidades acadêmicas que facilitariam o ingresso no ensino superior e, principalmente, a permanência nele.

Além disso, e por meio do uso do Avaya Spaces, a universidade corrobora com um importante projeto nacional de programação Python desenvolvido pelo Ministério Colombiano de TIC, chamado Misión TIC.

Por sua vez, a Universidad de Xalapa, no México, se caracterizou por uma reação muito estratégica no começo da pandemia: a realização de um processo intensivo de formação de seus professores.

O desenvolvimento desse modelo de continuidade educativa e acadêmica permitiu a integração de um sistema híbrido e a criação de um plano de infraestrutura de aulas, oficinas, laboratórios e auditórios. Assim, criou-se um ecossistema dinâmico e inovador, onde estruturas pedagógicas flexíveis podem ser transferidas por meio de recursos e dispositivos de tecnologia da Avaya, que permitem comunicação e colaboração em tempo real.

Clemson University, uma das principais instituições públicas de pesquisa nos Estados Unidos, também utiliza os benefícios dos recursos de colaboração da Avaya OneCloud. Construída na plataforma Avaya Spaces, conta com a solução Spaces Learning, que combina aprendizagem digital assíncrona (permitindo que os alunos visualizem os trabalhos do curso a qualquer momento) com ferramentas de videoconferência e colaboração síncronas, por meio das quais os alunos fazem login e participam, a qualquer momento, de um ambiente virtual semelhante ao da sala de aula, que proporciona uma experiência total.

Por meio do Avaya OneCloud, os alunos podem aprender mais profundamente e criar suas próprias soluções (CX). Além disso, a profundidade e amplitude das análises capacitam os funcionários para atender a necessidades específicas (EX). A ferramenta também dá um "empurrão" nos alunos por meio de pontos de contato automatizados que mantêm os cursos atualizados (MX). Por fim, um curso online experiencial simplifica a interação professor/aluno (UX).

A Avaya ofereceu à Nicholls State University uma avaliação gratuita do Avaya Cloud Office® da RingCentral. A implantação se tornou completa depois que a Universidade de Louisiana usou a solução para fazer a transição para o trabalho remoto durante a pandemia.

Atualmente, o sistema abrangente de telefonia em nuvem e a ferramenta de colaboração oferecem recursos integrados de chamadas, bate-papo, reuniões e colaboração em uma única aplicação. A facilidade de instalação e uso provaram ser os principais benefícios de valor agregado do uso da solução. A Nicholls State não apenas viu melhorias significativas na produtividade e na experiência do usuário, mas também obteve economias de custos anuais estimadas em US $60 mil.

Sobre a Avaya

As empresas são construídas pelas experiências que fornecem, e todos os dias milhões dessas experiências são fornecidas pela Avaya Holdings Corp. (NYSE: AVYA). A Avaya está moldando o que vem por aí para o futuro do trabalho, com inovação e parcerias que proporcionam benefícios empresariais revolucionários. Nossas soluções de comunicação em nuvem e ecossistema de aplicativos em várias nuvens possibilitam experiências personalizadas, inteligentes e sem esforço para clientes e funcionários, ajudando a alcançar ambições estratégicas e os resultados desejados. Juntos, temos o compromisso de ajudar a expandir seus negócios, oferecendo experiências que importam. Saiba mais em http://www.avaya.com.