Advertisement

Obra sobre Direito da Moda será lançado na 26ª Bienal Internacional do Livro

O conteúdo é resultado de pesquisas realizadas por especialistas, e traz as problemáticas mais atuais que envolvem o tema

São Paulo, 30 de junho de 2022 – Professores e ex-alunos do curso de Pós-graduação em Fashion Law da Faculdade Santa Marcelina farão o lançamento do livro Fashion Law: questões atuais e o futuro do direito da moda, na 26ª Bienal Internacional do Livro, que acontece de 02 a 10 de julho, em São Paulo.

A obra tem como objetivo apresentar ao leitor as discussões mais recentes que permeiam o mundo do Direito da Moda, os estudos, iniciados na sala de aula, abrem caminhos para outras reflexões e é resultado de pesquisas realizadas por especialistas, tornando-se mais uma referência acadêmica sobre o Fashion Law.

Segundo a idealizadora do projeto e coordenadora do curso de Pós-graduação em Fashion Law da Faculdade Santa Marcelina, Regina Cirino Alves Ferreira, a indústria da moda apresenta um crescimento expressivo, o que demonstra sua importância para a economia e para a sociedade. “Naturalmente, também surgem conflitos jurídicos e a necessidade de um olhar atento para essas problemáticas. Conhecer o Fashion Law é um importante instrumento para auxiliar na transparência e evolução dos negócios de moda”, explica.

Os trabalhos apresentados na obra, têm como foco a moda e suas relações sob a perspectiva do desenvolvimento sustentável, tanto no que tange no aspecto econômico e cultural, como na perspectiva das relações com a sociedade civil e do meio ambiente, além do que, seguindo uma tendência global, apresenta as tecnologias disruptivas como elemento transformador das relações sociais, com impactos no universo da moda.

Serviço:

26ª Bienal do livro
Lançamento do livro: Fashion Law: questões atuais e o futuro do direito da moda
Data: 09 de julho
Horário: 15h
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo

Sobre a Faculdade Santa Marcelina    

Faculdade Santa Marcelina é uma instituição mantida pela Associação Santa Marcelina – ASM, fundada em 1º de janeiro de 1915 como entidade filantrópica. Desde o início, os princípios de orientação, formação e educação da juventude foram os alicerces do trabalho das Irmãs Marcelinas. Em São Paulo, as unidades de ensino superior iniciaram seus trabalhos nos bairros de Perdizes, em 1929, e Itaquera, em 1999. Para os estudantes é oferecida toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento intelectual e social, formando profissionais em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu). Na unidade Perdizes os cursos oferecidos são: Música, Licenciatura em Música, Artes Visuais, Licenciatura em Artes Plásticas e Moda. Já na unidade Itaquera são oferecidas graduações em Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Medicina, Nutrição, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Estética e Cosmética.