Advertisement

O secretário de Saúde de Itatiaia, Leonardo Tavares, pediu nesta segunda-feira (20/06), seu afastamento do cargo, por motivos pessoais e de força maior

 O secretário de Saúde de Itatiaia, Leonardo Tavares, pediu nesta segunda-feira (20/06), seu afastamento do cargo, por motivos pessoais e de força maior. Assume a titularidade da pasta o então subsecretário Márcio da Rocha Souza, de 63 anos.  

Márcio Rocha, casado e pai de dois filhos, é médico formado pela Universidade Gaffrée Guinle, com especialidade em Clínica Geral. Atuou durante muito tempo como médico concursado na rede municipal de Itatiaia e já foi secretário de saúde do município em 2008.  

“Nossa meta segue a mesma, dando sequência ao trabalho iniciado pelo Dr. Leonardo de melhorar a qualidade da saúde pública do município, reformar os postos de PSF. Estamos definindo a melhor estratégia em relação ao Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros: se será a reforma da unidade ou a construção de uma nova unidade”, informa o Secretário.  

Segundo Márcio, a secretaria tem implementado medidas para acelerar os exames e diminuir a fila de espera. “Teremos mutirão nos próximos dias para ultrassom, tomografias e avaliação oftalmológica”, afirma. “Precisamos também de um Laboratório Municipal que realize exames aqui em Itatiaia, para que não fiquemos na dependência de contratação de empresas. Creio que isso possa acontecer dentro dos próximos três meses”, complementa o secretário.  

O Secretário de Saúde entende que atender as demandas da saúde é sempre um processo lento e complexo e que envolve recursos mais significativos. “As dificuldades vão existir sempre, mas as perspectivas são boas e creio que quem tem utilizado os serviços de saúde já percebeu diferenças para melhor. Entendo que seja no Hospital onde a melhora na qualidade dos serviços seja mais perceptível”, comenta.