Advertisement

Maratona do Rio promove série de palestras gratuitas na Marina da Glória e confirma os atletas Kaká, Zé Roberto e Danielzinho na programação

Marcadas para acontecer nos dias 16, 17 e 18 de junho, datas de retirada dos kits, as palestras oficiais do evento são abertas ao público em geral

 

Rio de Janeiro, junho de 2022 -- Está chegando a hora de viver intensamente a Maratona do Rio 2022! E para entrar no clima antes da realização das provas, o maior festival de corridas da América Latina programou uma série de palestras, para levar a todos os participantes e espectadores um conteúdo completo sobre tudo o que envolve o universo da corrida nos dias 16, 17 e 18 de junho. Os corredores e os fãs poderão acompanhar Danielzinho, Kaká e Zé Roberto, entre muitos outros convidados, falando sobre como suas trajetórias os transformaram em campeões. O palco, montado na área da Marina da Glória, é aberto ao público e terá capacidade de 50 pessoas. A Maratona do Rio acontece entre os dias 16 e 19 de junho, durante o feriado de Corpus Christi.

 

Esta será a primeira edição, desde a retomada em 2021, que trará palestras para o público. São diversos temas com a expectativa de cerca de mil expectadores nos três dias. Além dos grandes nomes do esporte, outros conteúdos também serão abordados, como Sustentabilidade, 20 anos de Maratona do Rio, Evolução da tecnologia no esporte, Lifestyle do corredor, entre muitos outros. Para Fernanda Cozac, diretora de Marketing da Dream Factory e da Maratona do Rio, ter essas rodas de conversa com o púbico poderá ser ainda mais enriquecedor na evolução de cada atleta. “Reunimos grandes nomes de todas as áreas que compõem a corrida de rua e principalmente o esporte, com intuito de levar ao nosso corredor todo o conhecimento possível. Entendemos que o papel da Maratona do Rio vai muito além de ser um festival de corrida de ruas. Somos um pilar fundamental na disseminação do esporte e, principalmente, sabemos que temos um canal enorme de conexão com as pessoas. Queremos ajudar a enriquecer o conhecimento de todos os apaixonados e até dos curiosos. Esperamos vocês lá!”, diz Fernanda.

 

Repetindo a parceria do ano passado o MetrôRio e a Maratona do Rio vão se unir para que todos os corredores que estiverem com a camisa da Maratona do Rio possam ter gratuidade nos dias 18 e 19 de junho. O horário de funcionamento do transporte seguirá como nos dias normais, das 5h à meia-noite no sábado, e das 7h às 23h no domingo.

 

Confira aqui a programação completa: 

 

Quinta-feira -- 16/6 -- Casa Maratona

10h - Confecção sustentável e conceito lixo zero para a maratona de 2023. Convidados: Rodrigo Oliveira (Iônica Consultoria) e Luiz André Ferreira (jornalista de sustentabilidade) Mediação: Renan Uga (consultor)

11h - A inspiração dos artistas da #MaratonaParade
Convidados: Os artistas Criz e Mura que pintaram os tênis este ano Mediação: Carol Salles (embaixadora da Maratona do Rio)

12h - Os benefícios da corrida para a saúde
Convidados: Reinaldo Musialowski (fisioterapeuta), Álvaro Razuk (cardiologista) e Dhianah Santini (endocrinologista) Mediação: Sérgio Maurício (ortopedista - Time de especialistas)

14h - A revolução feminina nas maratonas
Convidadas: Eleonora Mendonça, Vanessa Protásio (psicóloga - Time de Especialistas) e Denise Amaral Mediação: Ester Dias (atriz - adidas)

15h - A trajetória de um campeão
Convidados: Daniel Nascimento, Ronaldo da Costa, Franck Caldeira, Grazi Zarri e Jorge Luis da Silva Mediação: Bruno Cortes (jornalista)

16h A evolução da tecnologia na corrida
Convidados: Vitor Rigobello (head da Adidas), Fabrício Braga (cardiologista e diretor do Laboratório de Performance Humana), e Fernanda Bigliazzi (Gatorade) Mediação: Sérgio Rocha (Corrida no Ar)

 

Sexta-feira -- 17/6 -- Casa Maratona

10h - Lifestyle do corredor (hábitos, moda e grupos)
Convidados: Rafaela Callil (Adidas), Júlia Sette (embaixadora da Maratona do Rio) e Gustavo Maia (Programa Fôlego) Mediação: Karina Teixeira (Corredora da Vida Real)

11h - Sem limites!
Convidados: Patrícia Soska, Thainan e Toni (Correndo por Eles) Mediação: Sérgio Maurício (ortopedista - Time de especialistas)

12h - A corrida na literatura
Convidados: Sérgio Xavier, Sérgio Rocha e Harry Thomas Jr. Mediação: Iúri Totti

14h - Estratégias para as provas da Maratona do Rio
Convidados: Paulo Henrique, Márcio Puga (Adidas), Luciana Toscano, André Leta (treinador - Time de especialistas) e Vanessa Protásio (psicóloga - Time de Especialistas Maratona do Rio). Mediação: Thi Coach (adidas)

15h - Como ser um atleta de alto desempenho
Convidados - Kaká, Daniel Dias, Zé Roberto e Jojoca Mediação: Sérgio Xavier Filho (jornalista)

16h - Longevidade na prática: o futuro da sua saúde começa agora!
Convidados: Ike Cruz, Ronaldo da Costa, Érica Alvarenga, Victor Santos, Carla Bogea e Bianca Martins Mediação: Luiz André Ferreira

18h - Como ser sub3 numa maratona
Convidados: Rodrigo Lobo (Polar) e Marcos Paulo (Adidas) Mediação: Alexandre Lima

 

Sábado -- 18/6 -- Casa Maratona

14h - A corrida e as redes sociais
Convidados: Rafa Arlotta (Embaixadora da Maratona do Rio), Julia Sette (Embaixadora da Maratona do Rio), Carol Salles (Embaixadora da Maratona), Karina Teixeira (Corredora da Vida Real) e Silvio Boia (Programa Kilometragem) Mediação: Pri Azevedo (Time Maratona do Rio)

15h - Bate-papo com André Domingos.
Convidado: André Domingos (atleta -- Sesc)

 

*Programação sujeita a alteração sem aviso prévio.

A Maratona do Rio 2022 conta com Patrocínio Master das marcas Michelob Ultra, Claro, Raízen e Cosan, Águas do Rio e da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Rio. A marca esportiva oficial é a adidas, hidratador oficial Gatorade e patrocínio da NewOn - Grupo Prevent Senior. Os apoiadores são Estácio IDOMED, Polar, Metro Rio e Prefeitura do Rio. Coparticipação SESC e os parceiros de mídias são Rádio MIX Fm, Band News, Eletromidia, 29horas, Itabus Publicidade, Kallas Mídia OOH. O parceiro oficial é Yopro, marca proteica de bebidas lácteas e iogurte da Danone e Mil Geradores. Maratona do Rio é uma produção da Spiridon e da Dream Factory. Para mais informações, basta acessar ao site Link

 

Sobre a Maratona do Rio

A tradição e a excelência da prova, além do cenário único pelas belezas cariocas, ajudaram a colocar o evento entre os melhores de sua categoria no mundo. O número recorde de inscritos e a diversidade do evento consolida a Maratona do Rio como o maior Festival de Corridas da América Latina e uma das provas mais desejadas do calendário mundial.