Advertisement

Luiza Trajano será uma das palestrantes do 1º Congresso da Mulher Brasileira

Evento vai reunir principais lideranças de vários setores da economia brasileira e lançará o movimento "Aliadas pela Sororidade".

O Instituto Vasselo Goldoni (IVG), organização sem fins lucrativos, fundado em 2017 que tem como missão incentivar e difundir o protagonismo feminino, a sororidade, a equidade de gênero, e a diversidade, vai realizar no dia 28 de junho o 1º Congresso da Mulher Brasileira.

Trata-se de um evento que vai reunir lideranças de vários setores da economia brasileira, como Agronegócio, Corporativo, Empreendedorismo, Finanças, Social, Imobiliário, Tecnologia e Varejo entre outros. O Congresso tem o patrocínio exclusivo do Banco Bradesco, que vai ceder as instalações do Teatro Bradesco, localizado no Bourbon Shopping, na Zona Oeste de São Paulo.

Edna Vasselo Goldoni, presidente e fundadora do IVG, afirma que o Bradesco apoia esta iniciativa porque, “como nós, acredita na força da mulher e tem trabalhado muito para promover a diversidade, equidade e inclusão dentro do universo corporativo e também na sociedade”.

O congresso terá expoentes da grandeza de Luiza Helena Trajano entre suas painelistas, contando também com Ana Claudia Badra Cotait, Amanda Graciano, Avani Fulni-ô, Dra. Ester Sabino, Eduardo Lyra, Gabriela Manssur, Glaucimar Peticov, Mafoane Odara, Marcia Rocha, Rosa Benhoeft, Solange Ribeiro, Tábata Contri, Teresa Vendramini, Vanessa Sandrini, entre outros.

O evento já conta com o apoio institucional de grandes movimentos, entre eles o Grupo Mulheres do Brasil, Mulheres do Imobiliário, Instituto Mulheres do Varejo, Rede Mulher Empreendedora, Movimento da Mulher Negra no Brasil, CMEC – Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura, RMQD – Rede Mulheres Que Decidem, AMEEA – Associação Mulheres Empreendedoras Europa-África, ALC - Asian Laides Club, OBME – Organização Brasileira de Mulheres Empresárias, + Mulher 360, IMP – Instituto Maria da Penha, Rota Feminina, Mulheres Positivas, Justiceiras, Consulado da Mulher, Agroligadas, WCD – WomenCorporateDirectors, Congresso Life – Liderança Feminina em Movimento, ABRH – Associação Brasileira de Recursos Humanos, SRB – Sociedade Rural Brasileira, Brasil Que Dá Certo, Transempregos, CKZ diversidade, 30% Club – Growth Through Diversity, Generation Brasil, BPW São Paulo, Alba Consultoria, B2Mamy Rocket, Amor e Mechas, Saint Paul, Aladas, W-CFO Brazil dentre outros.

Segundo Edna, a expectativa é receber até 1,4 mil participantes no evento. As inscrições conscientes arrecadadas para a participação no congresso, serão revertidas em causas sociais do IVG e parte será doada para o Hospital da cidade de Torrinha e o Instituto Amor e Mechas.

Entre as ações sociais do IVG está o maior programa de mentoria gratuito do Brasil, o “Nós por Elas - Mentoria para Mulheres” que já mentoreou mais de 3.500 mulheres no Brasil e no mundo, como também a ação social Semeando Pérolas que já impactou mais de 40 mil mulheres.

A presidente do IVG destaca que durante o Congresso será lançado o movimento “Aliadas pela Sororidade”. “Queremos conscientizar a sociedade o quanto é importante acreditar na força e união das mulheres e para celebrar essa importância, criamos uma data para difundir esse movimento. Vamos reunir lideranças femininas de vários segmentos para consolidar esse importante marco do nosso instituto”, finaliza Edna.

 

Serviço

1º Congresso Nacional da Mulher Brasileira

28 de junho, das 8h30 às 13h00

Teatro Bradesco – Bourbon Shopping  São Paulo – Rua Palestra Itália, 500 – Loja 263, 3° Piso – Perdizes – SP

Informações no site www.congressomulherbrasileira.com.br e do IVG: www.institutoivg.com.br

*Edna Vasselo Goldoni é fundadora e presidente do Instituto Vasselo Goldoni, CEO da Vasselo Goldoni Desenvolvimento, HR Influencer 2021 – 1º lugar no Brasil; membro honorário e vitalício da All Ladies League Global Network (Soul Sister), única mulher indicada ao Prêmio TOP OF MIND Profissional de Vendas, sendo finalista em três Edições; representou o Brasil no Congresso Mundial da ONU Mulheres em 2016.

*CREDENCIAMENTO PARA A IMPRENSA 

Carolina Lara
Carolina@carolinalara.com.br
+55 11 99140.9229 ( somente whats App )

Vanderlei Abreu
vanderlei@carolinalara.com.br
11 98448-8511 

Sobre o Instituto Vasselo Goldoni

O IVG – Instituto Vasselo Goldoni é uma instituição que promove programas de ação social, fundado em 7 de novembro de 2017 e tem como missão incentivar e difundir a equidade de gênero, a sororidade, a reintegração e o respeito à diversidade, cultivando e desenvolvendo em suas ações, os valores da autoconfiança, da resiliência e da superação para motivar mulheres e homens a serem protagonistas de histórias inspiradas nos mais nobres e elevados ideais e, juntos, construírem uma sociedade em que prevaleçam a justiça, a paz e o progresso para todos.