Advertisement

Governo do Estado dá início a obras de mais de R$ 36 milhões na Zona Norte da capital


Governador Cláudio Castro e presidente da Comissão de Obras da Alerj, Max Lemos, deram ordem de início à obras de construção de colégio em Parada de Lucas e reforma em dois conjuntos habitacionais em Manguinhos e Inhaúma

Tem mais investimentos chegando para a Zona Norte do Rio de Janeiro.  Nesta quarta-feira (29), o governador Cláudio Castro, o secretário de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra), Rogério Brandi, e o presidente da Comissão de Obras da Alerj, Max Lemos, assinaram as ordens de início para as obras de construção do Colégio Estadual Luiz Melodia, em Parada de Lucas, e para obras de reforma dos condomínios habitacionais do Mandela, em Manguinhos, e José dos Reis, em Inhaúma. Os investimentos são de R$ 36,2 milhões.

Para Castro, são intervenções que tratam da melhoria da qualidade de vida da população. Seja através da Educação, com a oferta de vagas gratuitas para centenas de jovens das comunidades próximas, seja na requalificação de imóveis que ficaram sem manutenção há mais de uma década e já apresentam sinais de desgaste, como pintura e queda de partes do reboco, além de goteiras provocadas por rachaduras nas coberturas e telhados quebrados.

‘São obras que resgatam a autoestima dos moradores e garantem aos nossos jovens e adultos a oportunidade de buscarem através da Educação uma vida melhor. Construir escola é ter a certeza de que estão sendo oferecidas as ferramentas para os jovens transformarem a sua realidade’, afirmou Castro.

O presidente da Comissão de Obras da Assembleia Legislativa, deputado Max Lemos, parabenizou o governo por tirar do papel obras que estavam há anos na expectativa dos moradores. "Tenho orgulho de ter dado início a estes projetos quando estava à frente da Secretaria de Infraestrutura e Obras com a criação do Programa Casa da Gente. São investimentos que levarão mais dignidade para as famílias.  Estamos vivendo um novo momento no estado do Rio de Janeiro e tenho certeza que estas obras irão levar mai dignidade para a população", completou Max Lemos.

O secretário Rogério Brandi ressaltou a importância de ter diversas frentes de obras, a fim de resgatar uma dívida com os fluminenses. A construção da escola Luiz Melodia, em Parada de Lucas, está a cargo da Seinfra, enquanto a Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop-RJ) fará a reforma do Condomínio Mandela, na Rua Leopoldo Bulhões, 540, em Manguinhos, e a Companhia Estadual de Habitação (Cehab) requalificará o Condomínio Residencial José dos Reis, em Inhaúma.

‘A Seinfra tem uma estrutura que permite abraçar um grande número de obras e executá-las com perfeição. Além da capacidade técnica de nossas equipes, na Secretaria e nas vinculadas, contamos sempre com a participaç