Advertisement

Docente da Faculdade Santa Marcelina ministra curso oferecido pelo Conselho Regional de Técnicos em Radiologia de São Paulo

O tema proferido teve como proposta aplicar os conceitos teóricos e práticos dos protocolos por RM na oncologia

São Paulo, 24 de junho de 2022 – O coordenador do curso de Tecnologia em Radiologia da Faculdade Santa Marcelina, Dr. Ibevan Arruda Nogueira ministrou o curso de “Protocolos por Ressonância Magnética na Medicina Interna Aplicados a Oncologia”, oferecido pelo Conselho de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia de São Paulo, no dia 11 de junho.

Segundo Dr. Ibevan Arruda Nogueira, o evento foi idealizado, proposto e divulgado pela CORED/SP (Comissão Regional de Educação de São Paulo) do CRTR/SP. “O tema inédito consubstanciou a necessidade e importância da formação continuada, uma vez que mais de 90 % dos inscritos no sistema são de ensino técnico e tão somente e apenas na graduação poderão ter acesso a essas informações, bem como colocá-las em prática”, explica.

O tema ministrado teve como proposta aplicar os conceitos e protocolos teóricos e práticos dos protocolos por RM na oncologia, com base nos achados patológicos. Neste mês, além da palestra pela CORED, o professor também palestrou sobre a “Evolução da Ressonância Magnética, Avanços Tecnológicos e o Mercado de Trabalho no Brasil”, oferecido pelo portal da Radiologia.

Prof. Dr. TNL Ibevan Arruda Nogueira é Doutor em Engenharia Biomédica pela Universidade Mogi das Cruzes (2010-2014). Mestre em Engenharia Biomédica pela Universidade de Mogi das Cruzes (2008). Especialista em Tomografia e Ressonância Magnética – Unisa – Universidade de Santo Amaro (2005). Tecnólogo em Radiologia pelo Centro Universitário São Camilo (2001). Avaliador dos Cursos Superiores Tecnológicos pelo MEC/INEP desde 2010. Membro da Comissão de Educação CONTER (2011 – 2015). Coordenador do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ressonância Magnética desde 2010. Coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Radiologia da Faculdade Santa Marcelina desde (2008) e docente nas disciplinas: Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética desde 2005. Professor do Curso de Medicina da Faculdade Santa Marcelina início 2016, nas disciplinas de Anatomia e Patologia Aplicada.

Sobre a Faculdade Santa Marcelina    

Faculdade Santa Marcelina é uma instituição mantida pela Associação Santa Marcelina – ASM, fundada em 1º de janeiro de 1915 como entidade filantrópica. Desde o início, os princípios de orientação, formação e educação da juventude foram os alicerces do trabalho das Irmãs Marcelinas. Em São Paulo, as unidades de ensino superior iniciaram seus trabalhos nos bairros de Perdizes, em 1929, e Itaquera, em 1999. Para os estudantes é oferecida toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento intelectual e social, formando profissionais em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu). Na unidade Perdizes os cursos oferecidos são: Música, Licenciatura em Música, Artes Visuais, Licenciatura em Artes Plásticas e Moda. Já na unidade Itaquera são oferecidas graduações em Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Medicina, Nutrição, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Estética e Cosmética.