Advertisement

Deputado Max Lemos participa do lançamento das obras de reforma de 700 apartamentos no Jacarezinho

Idealizador do Programa Casa da Gente, parlamentar que preside a Comissão de obras da Alerj, anunciou outros investimentos para a Comunidade

 

O Deputado Max Lemos esteve presente, nesta sexta-feira (24), ao lado do Governador Cláudio Castro e do Secretário de Estado de Infraestrutura e Obras, Rogério Brandi, no lançamento das obras de reforma de 700 apartamentos do Conjunto Habitacional Cohab do Jacarezinho, por meio do Programa Casa da Gente. Atual Presidente da Comissão de Obras da Assembleia Legislativa do Rio (ALERJ), o parlamentar aproveitou a ocasião para anunciar a construção de 1500 unidades habitacionais na região para atender os beneficiários do aluguel social.

 

- Se o poder público não entrar de verdade nas Comunidades como temos feito, as mudanças não acontecerão. Em dois meses, a licitação de mais de 700 moradias aqui de Jacarezinho e de Manguinhos vai estar na rua e os conjuntos do Mandela e dos ex-combatentes também serão reformados. Quando criamos o Casa da Gente em nossa gestão como Secretário de Infraestrutura e Obras, nosso objetivo era reduzir essa dívida social que o estado tem há tantos anos com essas famílias, frisou Lemos.

 

As obras de reforma e requalificação do Conjunto Habitacional Cohab do Jacarezinho já começam na próxima segunda-feira e fazem parte do pacote do Programa Cidade Integrada, que prevê uma série de ações no Jacarezinho e no Mandela. Elas incluem pintura externa, pintura dos corredores, impermeabilização e reforma dos telhados e limpeza de caixas d'água e cisternas. Também haverá modernização do sistema elétrico, que há anos não passa por manutenção.

 

- Outros empreendimentos estão sendo licitados para atender às famílias que aguardam há mais de dez anos por uma moradia digna, assim como haverá a reforma de outros conjuntos habitacionais. Fiz uma promessa de trazer não apenas equipamentos sociais, mas reformar conjuntos e construir moradias para essas famílias que aguardam a tanto tempo por um lar digno. Tenham certeza de que novos projetos estão em andamento para trazer dignidade aos moradores do Jacarezinho”, ressaltou o governador Cláudio Castro.

 

Casa da Gente assegura direito à moradia digna

 

Criado em setembro de 2021, o “Casa da Gente” vem se consolidando como o maior programa habitacional da história do Rio. Criado pelo Deputado Max Lemos, quando esteve à frente da Seinfra, o Programa prevê um investimento de R$ 6,5 bilhões e a construção de 50 mil unidades habitacionais nos próximos cinco anos.

 

Além disso, condomínios com mais de uma década de construção estão sendo recuperados e o cronograma prevê a reforma de 60 conjuntos, a partir de um investimento de R$700 milhões. Existe ainda o suporte do projeto “Na Régua”, que propõe assessoria técnica com o intuito de levar melhorias habitacionais a milhares de famílias que moram em áreas vulneráveis e já atua em 17 territórios em todo o estado.