Advertisement

contratações em 2021 de 63% em relação a 2020 e 28% comparando as contratações do primeiro trimestre de 2022 em relação ao mesmo período em 2021.

 

Marcelo Santana, gerente de Ramos Elementares da Porto Seguros, explica que, “recentemente, principalmente no período de pandemia, as bikes deixaram de ser apenas um item acessório de lazer e, para muitas pessoas, passou a ser meio de se locomover, trabalhar, fugir do trânsito e dos riscos de aglomeração.”

 

Essa transformação de mercado é refletida também no perfil de ciclista e modelo das bikes vendidas, as quais estão mais ergonômicas e preparadas para serem usadas com mais frequência, o que impacta no preço final. Por esse motivo, os usuários acabam recorrendo a uma proteção para o equipamento.

 

“O seguro para bikes oferece ao ciclista uma sensação de maior de proteção contra eventuais prejuízos, pois conta com coberturas completas que podem, até mesmo, incentivar o ciclista a se sentir mais seguro em promover a bike como seu principal meio de transporte.” Segundo Marcelo, o seguro oferece coberturas principais, para danos causados na bicicleta, como também opções adicionais como roubo, responsabilidade civil e acidentes pessoais que incluem até despesas médicas, que se torna um grande diferencial para quem se arrisca em ambientes mais movimentados, por exemplo.

 

Sobre a Porto

A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com mais de 75 anos de mercado, a companhia possui três verticais de negócios: Porto Seguros, Porto Saúde e Porto Seguro Bank. Além de 11,7 milhões de clientes únicos, 13 mil funcionários, 12 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com 55 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Ao todo 27 empresas fazem parte do universo Porto Seguro -- entre elas: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência e Porto Seguro Uruguay. Em 2021, a Companhia apresentou R$ 21,5 bilhões de receita e lucro líquido de R$ 1,54 bilhão. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.