Advertisement

Catho está com mais de 15 mil vagas de estágio para candidatura em todo País

Área administrativa concentra a maioria das oportunidades para estudantes no Brasil

Muitos estudantes estão em busca de estágio para entrar no mercado de trabalho e colocar em prática o que estão aprendendo. A Catho, marketplace de tecnologia que conecta empresas e candidatos de forma gratuita, está com mais de 15 mil vagas de estágio para atuar em diversas empresas de todo o País. A maior concentração de vagas disponíveis para estágio são para atuar na área Administrativa. As áreas Engenharia, Direito e Marketing ficam logo na sequência.

Os estudantes da área administrativa são os que mais encontram oportunidades de estágio. Do total de vagas ofertadas, o setor contabiliza 26%. O segundo lugar do ranking fica para os estudantes de Engenharia que encontram 9% das oportunidades. Completando o pódio, as vagas para estagiar no setor de Direito representam 4%.  Os salários variam entre R$1.000,00 e R$2.400,00 dependendo da carga horária e posição.

Com aproximadamente 7 mil oportunidades, o estado de São Paulo é o que mais tem empresas com oportunidades para estudantes. Mas também existem vagas em todos os outros 25 estados brasileiros.

Os interessados em se candidatar a alguma dessas vagas podem se cadastrar de forma gratuita no site. Além disso, caso o candidato queira destacar seu currículo perante aos demais, pagar para contratar o Plano Profissional é uma opção, o que aumenta as chances do candidato ser chamado para uma entrevista.

Sobre a Catho

Fundada em 1977, a Catho tem o propósito de mudar vidas por meio do trabalho. A empresa que desde o ano 2000 atua com um modelo 100% online, recentemente passou a oferecer planos gratuitos em todo o território nacional para que cada vez mais pessoas possam ter acesso a oportunidades de emprego. A empresa já foi reconhecida pelo ranking do Great Place to Work (GPTW) sete vezes: Melhores empresas para se trabalhar em Barueri e região em 2017,2020 e 2021; Melhores empresas de tecnologia para se trabalhar no Brasil em 2018, 2020 e 2021 e Melhores empresas para mulheres trabalharem em 2021. Essas premiações reforçam a importância da diversidade e inclusão dentro da Catho que criou a ação “Essa Cadeira É Minha” que se posiciona em favor das mulheres e busca promover o diálogo em relação ao assunto a fim de empoderar as mulheres no mercado de trabalho. Além disso, o programa Minha Vaga Por Direito possibilita que os candidatos PCD efetuem o cadastro de um perfil de usuário que dá acesso gratuito à assinatura do Plano Profissional para o anúncio de currículos. Atualmente a empresa conta com mais de 360 mil corporações e mais de 10 milhões de currículos cadastrados. A Catho faz parte do grupo Seek, líder mundial em recrutamento online e considerada a companhia mais inovadora da Austrália.