Advertisement

Cardeal eleito participará do Simpósio Eucarístico

Atividade faz parte da programação do III Congresso Eucarístico Diocesano 
          Nos dias 11 a 16 de junho será realizado na Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda o III Congresso Eucarístico Diocesano. No dia 15, em especial, haverá o Simpósio Eucarístico com lideranças de todas as paróquias. A missa de abertura do Simpósio às 7h, na Igreja Santa Cecília, em Volta Redonda, será presidida pelo Cardeal recém eleito, Dom Paulo Cezar, e em seguida ele dará a primeira catequese do Simpósio.
         O III Congresso tem como tema: “Centenário da Diocese: Memória, gratidão e missão” e lema: “Fica conosco, Senhor!” (Lc 24,29). 
         A Santa Missa de abertura ocorrerá no dia 11, às 15h, na Igreja Nossa Senhora da Conceição, no bairro Conforto, em Volta Redonda. O evento contará com programações a níveis diocesano, municipais e paroquiais. O encerramento será marcado por uma grande festa naIlha São João, em Volta Redonda, a partir das 14h, com apresentação do Padre Antônio Maria, stands e a Celebração Eucarística às 17h, presidida pelo Bispo diocesano, Dom Luiz Henrique e a 1ª Eucaristia de mais de 400 crianças de toda a Diocese.  

--