Advertisement

Câmara de Barra Mansa homenageia lideranças religiosas

Sessão solene comemorativa em alusão ao Dia do Pastor ocorreu na última quarta-feira

O trabalho social e religioso realizado pelos pastores que congregam em igrejas de Barra Mansa foi reconhecido pelos vereadores do município, em sessão solene, nessa quarta-feira. Durante o evento, trinta e quatro pastores e pastoras de diferentes congregações foram homenageados, por indicação dos vereadores. O Dia do Pastor é comemorado sempre no segundo domingo de junho.

Vivenciando a igreja desde a infância, o pastor Rinaldo Silva Dias, um dos homenageados, preside a Catedral das Assembleias de Deus em Volta Redonda Ministério Madureira, responsável por igrejas da congregação na região e falou em nome dos agraciados da noite.

- Sempre fui convicto da minha fé e sei que o sacerdócio é um chamado, não é uma profissão. Ser um pastor não é ser melhor do que ninguém, é ser diferente, é ser psicólogo, confidente. Quantas famílias hoje estão de pé, felizes, porque um pastor soube tratar suas dores? Hoje reconheço que ser pastor não é para quem quer, para quem tem diplomas, mas é para quem tem condições de ouvir a voz do Senhor Jesus Cristo – declarou o pastor Rinaldo lembrando da responsabilidade de ser um líder religioso.

O vereador Jefferson Mamede, que também é pastor, foi homenageado por indicação do parlamentar Paulo Sandro Soares. Em suas palavras, Mamede destacou a importância do pastor para os fiéis e para a cidade como um todo.

-Quem escolhe um pastor não é um homem, é Deus. As palavras que os pastores levam a todo canto não são as leis do município, não são nossas insatisfações, mas são palavras de consolo . É sublime a missão de um pastor e é louvável a atitude do presidente desta casa nesta noite, prestando essa homenagem – afirmou Jefferson Mamede.

O presidente da câmara, vereador Luiz Furlani, ressaltou que a sessão é uma forma de devolver aos pastores o que realizam para a cidade.

- Esta sessão é uma maneira de reconhecer a importância dos pastores e de suas igrejas para a nossa cidade homenageando-os pelos relevantes trabalhos voltados principalmente à pessoa em seu sentido estrito dignificando o ser humano. Durante a pandemia, por exemplo, vivemos de perto essa relevância social das igrejas, que realizaram campanhas de auxílio, e dos pastores que levaram conforto aos cidadãos – lembrou Furlani.

Antes das homenagens aos pastores, os vereadores aprovaram por unanimidade a criação da Medalha Billy Graham. A honraria será concedida anualmente a cinco líderes religiosos, com aprovação dos nome em plenário. A medalha recebe o nome do pastor batista norte-americano que pregou pessoalmente para mais pessoas do que qualquer outro pregador da história ao
redor do mundo. O presidente da câmara justificou que a criação da medalha vem corrigir a falta de uma honraria oficial da casa legislativa a ser concedida aos pastores, que tanto fazem pela população.

O vereador Paulo da Gráfica, falecido no último ia 14, foi representado por seu filho Everton Ferreira, que prestou a homenagem às pastoras indicadas pelo vereador Paulo. Everton também ocupou a cadeira destinada ao vereador Paulo, emocionando a todos, que tanto respeitam o vereador.

Pastores homenageados:

Adriano Tenório de Souza e Silva

Américo da Cunha Barbosa

André Luiz Santos

Claudia Cristine Breves da Silva Cardozo

Cláudio Lourenço

Dario Ferreira da Cruz de Jesus

Douglas Farat da Silva

Ednaldo Júlio

Eloi Mário de Faria

Jefferson Alessandro Galdino Mamede

Jonas da Silva

José Alfredo Queiroz

José Carlos da Silva

José Maurício dos Santos Gama

Josely Siqueira Vieira

Josenildo Ferreira Barboza

Josiel Batista da Silva Veríssimo

Júlio César de Souza Bernardo

Leandro Apolinário Marques

Leandro José da Silva

Luciano Cruz de Souza

Luciano Diniz Souza

Magno Eduardo da Cunha

Marcelo de Lima silva

Oseias da Silva Monteiro

Paulo Sérgio Albertassi

Rinaldo Silva Dias

Rosângela Aparecida de Freitas Vieira

Talita Guerra Moreira

Tânia Maria Francisco da Silva

Uiliam Fagundes

Valdecir Luciano Alves

Wagner Teixeira de Almeida

Wellington Davi Coelho Brito