Advertisement

Brigada voluntária de Barra Mansa combate incêndio em terreno no bairro Boa Vista


Fogo teria sido ateado em pneus por um homem ainda não identificado. Chamas se alastram pela vegetação e foi controlada por brigadistas
 

Integrantes da brigada voluntária de Barra Mansa realizaram na manhã desta quinta-feira, dia 30, o primeiro atendimento de combate a incêndios no ano.  A ação foi no bairro Boa Vista, às margens da Via Dutra. Segundo informações da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o fogo teria sido ateado em pneus que estavam depositados em um terreno por um homem, que até o momento não foi identificado.

Com os ventos, as chamas se alastraram atingindo a vegetação, numa área aproximada de 70 metros quadrados. O fogo provocou uma névoa de fumaça no céu da localidade.

Ainda de acordo com a Secretaria, o proprietário do terreno onde ocorreu o incêndio será notificado pela administração pública, já que a área não deveria ter nenhum tipo de material armazenado, como os pneus.

A brigada voluntária de Barra Mansa foi oficialmente instituída em setembro de 2021, com a finalidade de combater princípios de incêndio em vegetação e reduzir danos ao meio ambiente pela queima de florestas que trazem diversos impactos ao meio ambiente, como perda de biodiversidade, emissão de CO² para atmosfera, empobrecimento do solo, surgimento de erosões, entre outros.

As ações da brigada são coordenadas pelo Condema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente).