Advertisement

Barra Mansa amplia quarta dose contra Covid-19 para pessoas a partir de 40 anos

Secretaria de Saúde também inicia aplicação do primeiro reforço do imunizante da Janssen a partir desta terça-feira, 21


A Secretaria de Saúde de Barra Mansa amplia a partir desta terça-feira, dia 21, a aplicação da quarta dose contra Covid-19 em pessoas a partir de 40 anos de idade. Para receber o segundo reforço é necessário que a pessoa tenha recebido a aplicação anterior há pelo menos quatro meses, ou seja, que a terceira dose tenha sido aplicada até 21 de fevereiro de 2022.
A Pasta também vai começar a oferecer o primeiro reforço do imunizante da Janssen (2ª dose) para pessoas entre 18 e 39 anos, não gestantes ou puérperas, que receberam a dose anterior há dois meses; e o segundo reforço (3ª dose) para quem recebeu a anterior há quatro meses.
O cronograma completo de vacinação contra a doença para esta terça-feira é o seguinte:
- 1ª dose: em pessoas a partir de 12 anos;
- 2ª dose: agendada (CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer); Janssen para pessoas acima de 18 anos que tomaram a 1ª dose há dois meses;
- 3ª dose: para maiores de 12 anos que tomaram a segunda até o dia 21/02/22; segundo reforço da Janssen para pessoas acima de 18 anos que tomaram a dose anterior há 4 meses;
- 4ª dose: para imunossuprimidos com laudo médico maiores de 18 anos que tenham tomado a terceira até 4 meses antes; pessoas acima de 40 anos, 4 meses após a terceira dose; e profissionais da Saúde que tenham tomado a terceira até 4 meses.
As ações acontecerão das 9h às 16h nos postos de saúde dos bairros e das 9h às 20h na Unidade de Saúde do Ano Bom.
Para a imunização é necessária a apresentação do cartão de vacina, RG e CPF, comprovante de residência atualizado ou a declaração do posto de saúde. Já para receber a segunda, terceira ou quarta dose é imprescindível também a apresentação do comprovante das aplicações anteriores.