Advertisement

4 mil alunos das escolas públicas de Tanguá participam de projeto cultural


Nesta semana, a Estação Lona na Lua Tanguá está recebendo a visita de alunos de diversas escolas da rede municipal de ensino, visando a apresentação teatral com foco na preservação ambiental e sustentabilidade do planeta.

Ações como o descarte correto do lixo, o cultivo de plantas, o plantio de mudas de vegetação nativa e a moderação no consumo de água foram algumas das pautas tratadas durante a encenação.

  "A cidade de Tanguá recebeu o Lona na Lua de braços abertos com muito carinho e a gente fica muito feliz em poder oferecer nossa arte como contrapartida  a esse abraço tão bonito que nós recebemos da população. Esse é o primeiro dos muitos projetos que virão, voltados aos alunos da rede de ensino", disse Zeca Novais, gestor cultural e responsável pelo projeto.

 O espetáculo “Cuidando das Águas do Rio” está sendo apresentado em forma de rodízio de forma a alcançar cerca de 4.000 alunos de toda a rede de ensino de Tanguá.

Presente à primeira apresentação da semana, que envolveu cerca de 400 crianças na parte da manhã, o prefeito Rodrigo Medeiros falou sobre a importância do projeto.

“Levar a conscientização sobre a preservação da natureza é de suma importância nesta faixa etária, pois é justamente nela é que se dá início à formação do caráter. E, se queremos uma sociedade melhor e mais justa a cada dia, sob todos os aspectos, devemos iniciar pelas pequenas ações que nos fazem nos sentirmos grandes. Estou muito feliz, Zeca Novais!”, disse ele.