Advertisement

Senac e Prefeitura discutem parceria para qualificação profissional

A representante corporativa do SENAC RIO, Eliane Leite e o gerente regional Roberto Lopes se reuniram com representantes das secretarias de Emprego e Geração de Renda, Desenvolvimento Econômico, Turismo, Educação e Assistência Social.  

A instituição do sistema S apresentou projetos para capacitar estudantes do programa Jovem Aprendiz e de treinamento para diferentes profissionais. Segundo o gerente regional do Senac, Roberto Lopes, esta primeira reunião foi para conhecer as necessidades das secretarias, para conhecer as áreas específicas a serem trabalhadas em Itatiaia, para depois apresentar um programa de treinamento que atenda à demanda.  

O vice-prefeito e secretário de turismo, Denilson Sampaio, destacou a relevância do treinamento do SENAC dentro do programa Jovem Aprendiz para as empresas ligadas ao setor de turismo.  “O adolescente estuda, trabalha e ainda recebe uma qualificação na área que atua.”  

O secretário de Emprego e Renda, Leonardo Coimbra, destacou a importância da parceira para desenvolver um trabalho junto aos jovens. “Em um primeiro momento nosso foco será para áreas mais administrativas, mas vamos avaliar a possibilidade de usar verbas do Fundo da Assistência Social para Jovens, para viabilizar os cursos de capacitação que vão atender diferentes setores abrangendo serviços, comércio, turismo e indústria.”