Advertisement

RESENDE TERÁ UM FIM DE SEMANA REPLETO DE AÇÕES VOLTADAS A SAÚDE E CIDADANIA

População poderá vacinar os pets contra a raiva no sábado, dia 28; já no domingo, dia 29, serão oferecidas serviços de cidadania e também vacinas contra a Influenza e contra a Covid-19, além do Música na Feira


A Prefeitura de Resende promove um final de semana repleto de ações voltadas para a saúde, cidadania e cultura. As atividades acontecerão neste sábado, dia 28 e domingo, dia 29, para diferentes públicos.


Vacinação antirrábica

Neste sábado, dia 27, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza uma nova etapa da campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos. As equipes aplicarão a vacina, das 9h às 16h, nos seguintes postos de saúde: Paraíso, Morro do Cruzeiro, Cabral/Alambari, São Caetano e PSF Cabral. Para receber a dose, cães e gatos de Resende devem ter mais de três meses de vida e em boas condições de saúde. O tutor do animal deve ser maior de 18 anos e apresentar um documento de identidade com foto.


Música na Feira

Já no domingo, dia 29, acontece mais uma edição do tradicional projeto ‘Música na Feira’, na Feira Livre do Parque das Águas. Neste dia a apresentação fica por conta da Hawller Bastos que levará o melhor do rock internacional, a partir das 10h30.


Resende Cidadã

Em paralelo a Feira Livre deste domingo, dia 29, Resende promove uma nova edição do ‘Resende Cidadã’. A primeira realizada depois de dois anos sem acontecer devido à pandemia da Covid-19. A mobilização oferece atendimento público e gratuito para todos, das 9h às 12h. O “Resende Cidadã” oferece serviços de saúde, assistência social, trabalho e renda, educação e profissionalização, orientação sobre serviços e direitos, cultura e lazer. 


Vale destacar que também durante o “Resende Cidadã”, das 9h às 12h, a Secretaria Municipal de Saúde realizará a vacinação contra a Influenza para os seguintes públicos: idosos acima de 60 anos; trabalhadores de saúde; crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes; puérperas; pessoas com comorbidades ou deficiência permanente; professores; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário.


Além disso, também acontecerá a vacinação contra Covid-19, das 9h às 12h, para diferentes públicos que ainda não conseguiram se vacinar com alguma dose. Serão aplicadas: primeiras e segundas doses da Coronavac para pessoas a partir de seis anos; primeiras e segundas doses da Pfizer pediátrica em crianças de 5 a 11 anos; e Pfizer para repescagens de primeira e segunda dose; e doses de reforço para munícipes a partir de 18 anos, vacinados há mais de 4 meses com 2ª dose. E ainda a segunda dose de reforço para imunossuprimidos maiores de 18 anos e idosos a partir de 60 anos, ambos vacinados com três doses há mais de 4 meses.


Os moradores que forem se vacinar devem levar os seguintes documentos: CPF, identidade com foto, cartão do SUS (se tiver) e cartão de vacinação com registro das doses recebidas da Covid-19.