Advertisement

PROGRAMA DE TRABALHO PROTEGIDO NA ADOLESCÊNCIA EM RESENDE OFERECE CURSOS DE CAPACITAÇÃO PARA JOVENS DE 15 E 16 ANOS


Oportunidades de cursos incluem áreas de matemática, teatro, noções administrativas, entre outras 


A Fundação para a Infância e Adolescência (FIA), através do Programa de Trabalho Protegido na Adolescência, com apoio da Prefeitura de Resende, tem inscrições abertas para cursos de capacitação voltados para jovens com 15 e 16 anos de idade, que estão matriculados na rede pública de ensino ou particular com bolsa de estudos integral. As inscrições vão até a próxima quinta-feira, dia 26.  

Os cursos disponíveis possuem carga horária semanal de 20 horas, com vagas para as seguintes modalidades: Matemática e Raciocínio Lógico; Português e Redação; Tecnologia e Mídias Sociais; Teatro; Música e Produção Artística; Humanidades Aplicadas; Noções Administrativas e Financeiras. Os interessados devem selecionar o curso escolhido e se inscrever de forma online pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSemGEzh4p6bucI1nWixxgyIJwxQMURfgp-f9qdP6YEO5jx9Tg/viewform  

Além do aprendizado, os estudantes terão oportunidade de inserção no mercado de trabalho através das parcerias firmadas através da Fundação para a Infância e Adolescência. Para a secretária municipal de Educação, Rosa Fresh, os cursos são um reforço importante para a formação de profissionais e cidadãos em Resende. 

- Celebramos a chegada da FIA ao município e celebramos novas oportunidades para esses adolescentes, que terão uma porta aberta para uma carreira profissional de excelência e sucesso. São opções variadas de cursos, com muitas possibilidades. Todo o processo se dá com o acompanhamento de profissionais qualificados e preparados para lidar com essa faixa de idade. Esperamos que as famílias e os adolescentes, principalmente, aproveitem essa oportunidade de iniciar uma trajetória educacional e profissional, em seguida – comentou a secretária. 

No dia 9 de maio, a Fundação para Infância e Adolescência (FIA) inaugurou a primeira unidade do Programa Trabalho Protegido na Adolescência (PTPA) de Resende. O serviço funciona na Rua J, Quadra 14, s/n°, no bairro: Morada da Montanha e significa um grande reforço educacional para as novas gerações do município.