Advertisement

Profissões do futuro são tema de workshop gratuito promovido pela Experimento Intercâmbio Cultural

Encontro terá participação de universidades americanas para quem, além de decidir qual carreira seguir, também está pensando em cursar a graduação nos Estados Unidos

Quem está no início da vida profissional, normalmente tem diversos questionamentos e passa por uma porção de incertezas antes de decidir qual caminho seguir. Para apoiar quem está nessa fase, uma dica valiosa é ficar de olho nas profissões que terão maior destaque no futuro. E é justamente para falar disso que a Experimento Intercâmbio Cultural, empresa com 57 anos no mercado de educação internacional, promove o Workshop das Profissões do Futuro, no próximo dia 17 de maio (terça-feira). É a segunda edição do evento, que é gratuito e realizado em parceria com a INTO. Para se inscrever, basta acessar o site.

O workshop será realizado das 19h às 21h, com participação de 6 renomadas universidades americanas, já que, além do tema principal sobre as profissões mais promissoras, o objetivo do evento também é auxiliar estudantes que desejam cursar a graduação ou pós-graduação nos Estados Unidos. As palestras serão em inglês e vão abordar algumas áreas de mercado mais promissoras dos próximos 10 anos e explicar ao estudante como funciona o curso e de que forma a Experimento, por meio dos seus programas universitários, pode apoiar em todo o processo. Também haverá participação de ex-alunos que falarão da sua experiência dentro dos programas e universidades.

As áreas abordadas no evento serão as seguintes: Mídia e Comunicação (Hofstra University), Engenharia (University of South Florida), Negócios e Administração (Illinois State University), Pré-Medicina (Drew University), Ciências da Computação (University of Alabama at Birmingham) e Sustentabilidade e Combate a Alterações Climáticas (Oregon State University).

Confira a programação:

19h - 19h10 - Abertura

19h10 - 19h30 - Como funciona o processo de aplicação em universidades nos EUA?

19h35 - 20h05 - Primeira rodada de palestras

20h10 - 20h40 - Segunda rodada de palestras

20h40 - 21h - Encerramento e Plantão de dúvidas

No site há mais informações sobre os palestrantes e o evento. Para mais informações sobre os programas universitários que Experimento Intercâmbio Cultural oferece, acesse o site.