Advertisement

PREFEITURA DE RESENDE DIVULGA CALENDÁRIO DE MUTIRÃO DA DENGUE PARA O MÊS DE MAIO

Os profissionais do CCZ visitarão nove bairros buscando possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti; visitas dos primeiros dias de junho já foram definidas

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o calendário do mês de maio do mutirão contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor das doenças dengue, zika e chikungunya. As atividades das equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) já iniciam na próxima terça-feira, dia 12. 

Durante todo o mês de maio, serão visitados nove bairros onde os profissionais visitam cada casa em busca de possíveis focos de água parada, propícios ao surgimento de larvas do mosquito. Por isso, é importante que a população receba os agentes para a checagem correta e precisa dos imóveis. 

A escolha dos bairros que receberão o mutirão acontece de acordo com o Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti (LIRAa), que sugere locais com maior possibilidade de amostras positivas do Aedes Aegypti. 

As visitas com ações de panfletagem, orientação sobre depósitos de resíduos e explicação sobre a importância dos cuidados semanais para eliminar focos do mosquito são realizadas pelas equipes do CCZ durante todo o ano.

- A gente vem acompanhando o aumento de casos positivos em outras cidades e para que os números não cresçam em Resende, trabalhamos todos os dias para combater a doença. Mas também contamos com a colaboração da população para que os agentes, devidamente identificados com crachás, possam realizar os serviços adequados nas residências. - finalizou o secretário de Saúde de Resende, Jayme Netto. 


Calendário completo

12/05 - Vicentina II

13/05 - Vicentina e VIla Nova

16 e 17/05 - Santo Amaro

19/05 - Morro do Batista e Morro do Machado

30/05 - Centro e Lavapés 

01/06 - Vila Verde

01 e 02/06 - Surubi

03/06 - Novo Surubi

03 e 04/06 - Alto Surubi