Advertisement

AVISO DE PAUTA: FINAL DE SEMANA SERÁ DE ATRAÇÕES FESTIVAS E AÇÕES DE SAÚDE EM RESENDE


Confira as ações que acontecem na cidade nos próximos dias 

 

Festa do Pinhão 

Após dois anos de muita espera, em virtude da pandemia de Covid-19, a tradicional Festa do Pinhão vai voltar a agitar os amantes da gastronomia de qualidade e clima friozinho de serra. Entre os dias 13 e 15 de maio os moradores da Região das Agulhas Negras poderão contar com uma programação recheada com muita música e uma praça de alimentação recheada de diferentes produtos derivados do pinhão.  A festa, com apoio da Prefeitura de Resende, acontece no campo de futebol da Associação de Moradores do Lote 10. A abertura do evento acontece na sexta-feira, dia 13, às 18h. 

 

Ouvidoria da Assistência Social 

A Prefeitura de Resende promove neste domingo, dia 15, mais uma etapa da Campanha Itinerante da Ouvidoria da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. As atividades itinerantes abrangem profissionais e usuários do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) em uma roda de conversa para esclarecer as dúvidas e apresentar as ações exercidas pelo Serviço da Proteção Social Básica.  O serviço será oferecido durante a Feira Livre do Parque das Águas 

 

Dia Nacional da Luta Antimanicomial 

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia neste domingo, dia 15, uma programação em prol do Dia Nacional da Luta Antimanicomial, lembrado no dia 18 de maio. Serão seis dias de atividades que envolvem os profissionais e os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), além da participação da sociedade.   

 

Festival Canto das Agulhas Negras 

A Prefeitura de Resende, através da Casa da Cultura Macedo Miranda, realiza no próximo domingo, dia 15, durante a programação da Festa do Pinhão, a primeira edição do Festival Canto das Agulhas Negras. Ao todo, 20 canções competirão nas categorias de Melhor Música (nesta categoria serão reconhecidos os quatro melhores colocados), melhor intérprete, melhor instrumentista e melhor arranjo. Todos os selecionados são moradores da região das Agulhas Negras (Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis), 

 

Música na Feira 

O tradicional projeto ‘Música na Feira’, da Prefeitura de Resende, já tem atração confirmada para o próximo domingo, dia 8. A apresentação realizada através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda e da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, ficará por conta de ‘Anderson Cunha e Filhos’, se apresentando a partir das 10h30, na Feira Livre do Parque das Águas. 

 

Encerramento da Semana da Enfermagem 

Neste sábado, tem o encerramento das atividades pela Semana da Enfermagem. A programação acontece a partir das 8h, no AlphaPark, situado na Avenida Luiz Dias Martins, no bairro Ipiranga. Serão realizados: caminhada com a enfermagem e a Melhor Idade; aulão de zumba; vacinação contra Influenza para idosos a partir de 60 anos. Também durante toda a manhã serão realizadas Educação em Saúde com estudantes de Enfermagem, sendo oferecidos aferição de pressão arterial, realização de HGT e oximetria de pulso. Além de workshop em saúde com estudantes de Nutrição, Educação Física e Enfermagem.