Advertisement

7 obras de ficção científica para ler ou ouvir no Dia do Orgulho Nerd

Aplicativo Skeelo traz seleção para entrar de cabeça no mundo geek em 25 de maio

O famoso Dia da Toalha, também conhecido como Dia do Orgulho Nerd, é comemorado no dia 25 de maio. A celebração, que começou em homenagem ao autor de O Guia do Mochileiro das Galáxias, Douglas Adams, em 2001, agora é conhecida como uma data de celebração e visibilidade daqueles que respiram cultura geek.

A data tem como objetivo pegar esta palavra, ‘nerd’, e retirar dela o contexto negativo que carregou por muito tempo, permitindo que a comunidade demonstre seus interesses sem o medo do julgamento e com orgulho.

Como disse o famoso autor John Green: “Quando as pessoas chamam alguém de nerd, estão dizendo principalmente ‘você gosta de coisas’, o que não é um bom insulto de modo algum. Tipo, você é entusiasmado demais sobre o milagre da consciência humana.”

O sucesso e fama que o conteúdo geek tem conquistado nos últimos anos, principalmente no cinema, também abriu diversidade para esta comunidade numa velocidade surpreendente, que inclui homens ou mulheres de diferentes faixas etárias e monetárias, de orientações sexuais variadas, assim como raças, etnias e credos. Além disto, a disposição dos criadores deste conteúdo de se tornarem cada vez mais inclusivas a um público antes sem representatividade, contribui para que mais fãs participem da comemoração.

Voltando ao começo de tudo, aos livros nos quais muitas das obras de ficção científica são baseadas, algumas chegando até a indicações do Oscar, o aplicativo Skeelo recomenda 7 títulos disponíveis na plataforma, dignos do Dia da Toalha: