Advertisement

3º Mutirão de Graffiti acontece na Região Leste neste domingo, 15 na Região Leste

 

Evento será realizado na pista de skate do bairro Nove de Abril a partir das 9 horas

 

A Fundação Cultura Barra Mansa promove no próximo domingo (15), a partir das 9 horas, a 3ª edição do Mutirão de Graffiti Cores na Região Leste. O evento será realizado na pista de skate do bairro 9 de abril e tem a proposta de promover um dia repleto de arte, lazer e cultura não só para a comunidade, mas também para os artistas que participam da ação.

 

O Mutirão de Graffiti Cores da Leste em Barra Mansa visa situar a comunidade da Região Leste, a obra artística, bem como o próprio artista em uma gama de dimensões que o integram.

 

Para o presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, a arte urbana do graffiti é uma das linguagens da cultura do hip hop. “Essa cultura é tão forte na cidade que, recentemente, conquistou uma cadeira específica no Conselho Municipal de Cultura, onde foi criado o primeiro edital do graffiti com a finalidade de fomentar essa linguagem cultural. É um privilégio receber artistas de várias cidades da região e até de outros estados para compartilhar sua arte e suas ideias e, celebrar esse movimento tão importante que é a cultura urbana e a arte urbana nos muros da nossa cidade”, destacou.

Bravo destacou ainda que a Região Leste é um dos  lugares do município que mais manifesta essa cultura urbana. “Sem dúvida está se tornando a região mais colorida da cidade”.

Um dos idealizadores do evento, Jeferson Gomes de Arantes, o JEF, afirmou que ao levar o evento para as comunidades há um resgate de valores, de talentos e de vida. “Comunidades consideradas marginalizadas na cidade carecem de ações que cheguem até elas, ressaltem seus artistas, seus territórios e que criem um ambiente de desfrute familiar”

A estimativa dos organizadores é de que pelo menos 50 artistas de várias cidades, inclusive de outros estados, participem do evento.