Advertisement

Sala do Microeempreendedor de Barra Mansa tem novo sistema de gestão

 Sala do Microeempreendedor de Barra Mansa tem novo sistema de gestão

 
Iniciativa foi desenvolvida por meio de parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Sebrae; local vai ganhar nova identidade visual nos próximos meses
 
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Barra Mansa, Bruno Paciello, se reuniu na tarde desta segunda-feira, 11, com a coordenadora do Sebrae-RJ, Paola Tenchini, e a analista do órgão, Nathália Correa. Na pauta do encontro a implantação do novo sistema de gestão da sala de atendimento do MEI (microempreendedor individual), que já está em fase de execução, a elaboração da nova identidade visual do setor, entre outras iniciativas.
 
Segundo Paciello, a intenção é buscar melhorias constantes para o atendimento aos MEIs. “Nosso serviço é referência na região, mas aprimorar os serviços é sempre importante. Queremos identificar não somente os aspectos positivos, mas também os negativos. Entendemos que dessa maneira conseguimos aglutinar desenvolvimento e ainda tornar a sala do MEI como um ponto de apoio à categoria”, destacou o secretário.
Segundo as integrante do Sebrae, o órgão que é parceiro da Prefeitura, visa fomentar o desenvolvimento, seja através do empreendedorismo individual ou coletivo. “Estamos conhecendo melhor as estruturas da sala do MEI para elaborar o projeto de identificação visual. Também vamos capacitar e qualificar os servidores que estão à frente do atendimento para que desenvolvam possam ajudar na valorização e divulgação das ações empreendedoras que servem de exemplo e estímulo ao surgimento de novos negócios”.
A sala de MEI tem a finalidade de facilitar os processos de abertura de microempresas individuais, regularização e baixa.