Advertisement

RESENDE ENTRA NA ÚLTIMA SEMANA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA PARA IDOSOS E TRABALHADORES DA SAÚDE

Estes dois públicos podem ser vacinados até esta sexta-feira, dia 29, no Centro Municipal de Imunização e unidades básicas de saúde


A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o município entrou na última semana da campanha de vacinação contra a Influenza para os idosos acima de 60 anos e trabalhadores da área da saúde. Estes dois públicos poderão ser vacinados de 25 a 29 de abril.


A vacina contra Influenza é aplicada nestes dois grupos no Centro Municipal de Imunização, desta segunda até sexta-feira, das 9h às 16h. Já as unidades básicas de saúde estarão abertas nesta segunda, quinta e sexta-feira, das 9h às 16h. E na terça e quarta-feira, das 13h às 16h.


O secretário de Saúde, Jayme Neto, lembra que para ser vacinado basta apresentar um documento de identificação e a caderneta de vacinação.


-É muito importante que os idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde se vacinem para que a cobertura vacinal seja aumentada. Lembramos que assim como a Covid-19, a Influenza também é uma doença muito perigosa e que pode causar sintomas graves. No sábado, dia 30, também haverá o dia D da vacinação contra Influenza para aqueles que ainda não foram imunizados - disse Jayme Neto.


Dia D de vacinação contra Influenza

No sábado, dia 30, Resende também realiza o Dia D de vacinação contra Influenza para três grupos: idosos acima de 60 anos, trabalhadores da saúde e crianças de seis meses a menores de cinco anos. A imunização acontece simultaneamente nos postos de saúde, Centro Municipal de Imunização e Policlínica Manejo, das 9h às 16h. 


Vale destacar que podem levar a caderneta de vacinação para fazer as vacinas que estão atrasadas. Serão aplicadas todas as vacinas nos postos neste dia. Idosos acima de 60 anos devem apresentar documento que comprove a idade; os trabalhadores da saúde se enquadram todos dos serviços públicos e privados, nos diferentes níveis de complexidade; e as crianças de seis meses a menores de cinco anos, que receberam pelo menos uma dose da vacina Influenza sazonal em anos anteriores, devem receber apenas uma dose em 2022.


A gestão municipal destaca que o calendário da campanha de vacinação contra Influenza é divulgado nas redes sociais oficiais da Prefeitura. Uma nova etapa acontecerá de 2 de maio a 3 de junho para as gestantes, puérperas e crianças de seis meses a menores de cinco anos.