Advertisement

RESENDE DIVULGA NOVAS DATAS PARA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

Vacinas serão aplicadas nos dias 12 e 13 de abril; não haverá vacinação nos dias 14 e 15, devido ao ponto facultativo e feriado


A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza novas etapas de vacinação contra Covid-19 nos próximos dias 12 e 13, em diferentes unidades de saúde para os públicos adulto e infantil.


Nesta terça-feira, dia 12, será um dia de vacinação com a Janssen para o público maior de 18 anos, das 9h às 12h, nos postos de saúde e Policlínica Manejo. Para esta imunização serão aplicadas: primeiras doses para quem ainda não se vacinou; segunda dose da Janssen em pessoas vacinadas com a 1ª até o dia 12 de fevereiro; dose de reforço em munícipes maiores de 18 anos, vacinados com 2ª da Coronavac, Pfizer ou AstraZeneca até 12 de dezembro; e ainda a segunda dose de reforço em idosos a partir de 80 anos e imunossuprimidos graves maiores de 18 anos, ambos vacinados com 3ª dose até 12 de dezembro.


Ainda nesta terça-feira, dia 12, Resende prepara mais uma vacinação infantil com a Coronavac em crianças a partir de seis anos. As doses do imunizante serão aplicadas das 9h às 12h, nos postos de saúde e Policlínica Manejo; e das 17h às 20h, na Policlínica Manejo e Clínica da Família. Serão oferecidas primeira dose e segunda dose em crianças vacinadas com a 1ª da Coronavac até 15 de fevereiro. Lembrando que as crianças imunossuprimidas não podem se vacinar com a Coronavac e os pais ou responsáveis devem acompanhar no ato da vacinação.


Já no período da noite desta terça-feira, dia 12, das 17h às 20h, as equipes da Policlínica Manejo e Clínica da Família estarão aplicando o imunizante Astrazeneca em pessoas a partir de 18 anos para as seguintes etapas: primeira dose; segunda dose em pessoas vacinadas com a 1ª da AstraZeneca até 15 de fevereiro; dose de reforço da AstraZeneca em munícipes vacinados com duas doses da Coronavac, Pfizer ou AstraZeneca até 12 de dezembro; e segunda dose de reforço em idosos a partir de 80 anos e imunossuprimidos maiores de 18 anos, vacinados com três doses até 12 de dezembro.


O Serviço de Pronto Atendimento Paraíso também realiza repescagens na terça-feira, dia 12, das 9h às 18h. Serão aplicadas: primeiras doses a partir de 12 anos; segundas doses da Coronavac, Janssen e AstraZeneca em pessoas que perderam a data. Além de doses de reforço em população a partir de 18 anos, vacinados com 2ª dose da Coronavac, Pfizer ou AstraZeneca até 12 de dezembro; e segunda dose de reforço em imunossuprimidos maiores de 18 anos e idosos a partir de 80 anos, ambos vacinados com três doses até 12 de dezembro.


O secretário de Saúde, Jayme Neto, lembra que nestes dias 14 e 15 não haverá vacinação em unidades de saúde devido ao ponto facultativo e feriado da Semana Santa. 


-Para estes dias 12 e 13, a população deve apresentar os documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e o cartão de vacinação com registro das doses. E lembrando que os pais ou responsáveis devem acompanhar seus filhos menores de idade no ato da vacinação, com os documentos da criança: CPF, cartão de vacinação e cartão do SUS. Além do comprovante de residência do responsável. Não é necessário agendamento, basta comparecer às unidades de saúde - disse Jayme Neto.


A vacinação continua na quarta-feira, dia 13, com aplicação da Pfizer pediátrica em crianças de 5 a 11 anos. A ação será das 9h às 12h nos postos de saúde e na Policlínica Manejo. E também das 9h às 20h, na Clínica da Família. As equipes estarão de prontidão para vacinar com a primeira dose e segunda dose em crianças, vacinadas com a 1ª dose da Pfizer pediátrica até 16 de fevereiro.


Ainda na quarta-feira, dia 13, será aplicada a vacina Janssen para as pessoas maiores de 18 anos com primeira dose; segunda dose, naquelas vacinadas com a 1ª da Janssen até 13 de fevereiro; dose de reforço naqueles vacinados com 2ª da Coronavac, Pfizer ou AstraZeneca até 13 de dezembro; e segunda dose de reforço em idosos a partir de 80 anos e imunossuprimidos graves, maiores de 18 anos, vacinados com 3ª dose até 13 de dezembro. Estas etapas acontecerão das 9h às 12h, nos postos de saúde e Policlínica Manejo, e das 9h às 20h, na Clínica da Família.