Advertisement

Prefeitura reajusta Vale Alimentação de servidores estatutários

 Prefeitura reajusta Vale Alimentação de servidores estatutários  

Boa notícia para os servidores estatuários de Itatiaia. Sem alteração desde 2019, o Vale Alimentação concedido pela Prefeitura regularmente no dia 15 de cada mês será reajustado, já com vigência a partir de 1° de abril, em 10,06%. Com este percentual o novo valor do benefício passa a ser de R$ 269,11.  

De acordo com o Secretário Municipal de Administração, Raphael Luiz Pinheiro Brancaglion, o Vale Alimentação é importante para o funcionalismo e já está integrado ao orçamento doméstico dos servidores estatutários. Segundo ele, neste momento ainda se percebe os efeitos da pandemia na economia e o contexto internacional também colabora para a alta de produtos de primeira necessidade. Desta forma, o poder de compra do trabalhador foi diretamente afetado.  

- O prefeito Irineu Nogueira, ciente de que o último reajuste no Vale Alimentação aconteceu em 2019, determinou que analisássemos os números da Prefeitura, no sentido de, já para este mês de abril, definir novo valor para o benefício. As áreas financeira e administrativa da prefeitura trabalharam de forma bastante técnica e rápida e, com menos de 15 dias de gestão, definiu-se o novo percentual – conta o Secretário.