Advertisement

Parceria com Santa Casa de Resende deve zerar, em Itatiaia, fila de espera por tomografias

A Secretaria Municipal de Saúde fechou, a partir desta segunda-feira (25/04), uma parceria com a Santa Casa de Resende para a realização de tomografias. O acordo vai permitir zerar, possivelmente dentro dos próximos 60 dias, a fila de espera por este exame, que está parada desde novembro de 2021, com 126 pacientes aguardando para serem atendidos.  

O Secretário de Saúde, Leonardo Tavares, acompanhado do Subsecretário Márcio Rocha, em reunião no gabinete, repassou nesta segunda-feira ao prefeito Irineu Nogueira detalhes sobre a parceria. Ele informou que a inserção dos pacientes no sistema para agendamento das tomografias começará a ser feita já nesta segunda-feira. “A expectativa é de que até o fim desta semana os 126 pacientes já estejam relacionados no sistema e, a partir daí, seus exames sejam agendados”, conta.  

Tavares adianta que a Secretaria Municipal de Saúde está discutindo estender essa parceria com a Santa Casa de Resende, com a inclusão de outros serviços, que possam ser prestados por aquela unidade. “Estamos trabalhando sem cessar para que a Saúde de Itatiaia atenda, com qualidade, nossos munícipes. Essas tomografias são aquelas que têm indicação ambulatorial. O convênio com a Santa Casa de Cruzeiro, para atendimento de urgências, permanece inalterado”, afirma Tavares.  

O prefeito Irineu Nogueira agradeceu ao Chefe do Executivo resendense, Diogo Balieiro, e seu Secretário de Saúde, Jayme Neto, bem como ao antecessor na pasta, pela sensibilidade em entender que esta parceria entre os municípios, é importante e benéfica para a sociedade. “Acredito que poderemos avançar ainda mais nesta cooperação entre nossas cidades, não só na Saúde, mas também em outras áreas, gerando benefícios para a população. Estamos atentos e trabalhando por tudo que é bom para Itatiaia e para nossos moradores”, disse o prefeito Irineu Nogueira.