Advertisement

Conceito Paas agiliza a burocracia corporativa

Paralegal as a Service atua na otimização de demandas burocráticas

São Paulo, 25 de abril de 2022 – O dia a dia de trabalho nos ambientes corporativos, de maneira geral, dispõe de diversas burocracias, e nesse contexto, um dos grandes desafios é potencializar a otimização de processos.

Os profissionais precisam lidar com registros, emissão e atualização de certidões, gerenciamento de documentos, pesquisas, relatórios e uma série de outras atividades - sejam elas internas ou junto aos órgãos públicos e clientes - o que pode ser um desvio de foco na estratégia de implementação.

Diante disso, muito tem se falado no mercado sobre o conceito de Paralegal, área que surge para acelerar demandas burocráticas. Na BHub, a primeira startup de Gestão por Assinatura (GPA) da América Latina, por exemplo, o conceito Paralegal as a Service (Paas) é oferecido como uma plataforma que visa resolver essas demandas burocráticas com agilidade, eficiência, transparência, e equipe especializada. 

Guilherme Fernandes, Head de Legal da startup (que visa ser o braço direito do empreendedor no Brasil), indica que a ferramenta auxilia na elaboração e registro de atos societários, registros de marcas, obtenção e organização de certidões, registros perante órgãos públicos variados e emissão de licenças e demais documentos.

“Atuamos como o backoffice das empresas e o Paas pode ser adquirido por startups, departamentos jurídicos de empresas em geral e até escritórios de advocacia”, avalia Fernandes.

Na prática, o Paas é um serviço que pode ser contratado por demanda, e não por plano mensal, haja vista o intuito da BHub de auxiliar seus clientes de forma pontual e assertiva. 

“O Paas é indicado para qualquer tipo de empresa, independentemente do ramo, tamanho, quantidade de funcionários. A BHub hoje atende desde clientes que acabaram de constituir a empresa, até grupos econômicos com 40 sociedades dentro do conglomerado”, sugere o Head de Legal.

Por fim, Guilherme explica que os serviços oferecidos, como o PaaS, dispõem de um plataforma que oferece acesso a um dashboard customizado e um chat que permite a solicitação sob demanda de relatórios, entre outras atividades relacionadas ao backoffice, e comunicação em tempo real com os empreendedores.

Para saber mais sobre o Paas, acesse: https://bhub.com/legal/.