Advertisement

Atividades são parcerias com Observatório Social do Brasil BM e Sebrae

 

Nesta quarta-feira, dia 27, a ACIAP-BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa) estará oferecendo duas atividades de capacitação para associados e não associados: “Como Vender Para o Governo” e “Gestão Financeira”. As inscrições são gratuitas e os eventos acontecerão no auditório da entidade.

O workshop “Como Vender Para o Governo” é uma realização do Observatório Social do Brasil Barra Mansa em parceria com a ACIAP-BM. Ele acontecerá das 16h às 17h30. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail barramansa@osbrasil.org.br, mas as vagas são limitadas.

O evento é voltado para MEIs (Microempreendedores individuais), MEs (Microempresas), EPPs (Empresas de pequeno porte) e agricultores familiares e tem como objetivo a capacitação para a participação em licitações públicas. Entre os assuntos que serão abordados estão a Lei Complementar 123 (que estabelece o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, para regulamentar tratamento favorecido, simplificado e diferenciado a esse setor); licitação (modalidade, o que é e como participar); preferências e vantagens das MEs e EPPs em licitações e orientação para pesquisa de edital.

 

Gestão Financeira

 

Também no dia 27, às 8h30, será realizada a palestra “Gestão Financeira: Do controle à decisão”, em parceria com o Sebrae. A inscrição é gratuita, com vagas limitadas e pode ser feita pelo link: https://forms.office.com/r/BPjwgGamZG.

O objetivo é mostrar que a gestão financeira da empresa é uma das áreas mais importantes para manter o negócio sustentável. A palestra será ministrada pelo máster consultor do Sebrae, Frank Jencik, que abordará questões sobre como analisar indicadores para a tomada de decisão assertiva. 

--