Advertisement

Rodrigo Drable e equipes da Saúde vão avaliar liberação de máscaras em salas de aula de Barra Mansa


O prefeito Rodrigo Drable vai se reunir com equipes da Secretaria de Saúde na segunda-feira, 14, para avaliar a possibilidade de liberar o uso de máscara nas escolas de Barra Mansa. Hoje a medida de proteção contra Covid-19 está mantida apenas dentro das salas de aulas em que não se tenha 100% dos alunos vacinados; conforme previsto no Decreto n° 10.693, que entrou em vigor na última quinta-feira, 10.
Apesar do uso ter sido liberado em ambientes abertos e fechados, a exceção se fez necessária devido à falta de disponibilidade de vacina contra a doença para todas as faixas etárias. Contudo, se o comitê avaliar a possibilidade da liberação, o prefeito poderá fazê-lo ainda na segunda-feira.
“Desde o início seguimos todas as orientações técnicas. Em momento nenhum cedemos à pressão ou me preocupei com descontentamentos. Barra Mansa se destacou no combate à Covid-19 porque fizemos o que tinha que ser feito e, no final, todos reconheceram. A nossa prioridade é salvar vidas. E, em se tratando de crianças, a coisa fica muito mais séria. Me preocupo com os filhos de todos”, ressalta Rodrigo Drable.
O prefeito concluiu lembrando que há dois meses vivemos um momento crítico de propagação da doença, mas graças às decisões certeiras, esse quadro foi revertido.
“Rapidamente o cenário melhorou. As pessoas têm memória curta. Não vou vacilar e colocar crianças em risco por pressão ou críticas ao uso de máscara, se for entendido como necessário. Nós, adultos, burros velhos, temos condições de tomar nossas decisões e arcar com as consequências. Mas as crianças ficam ainda mais vulneráveis e qualquer decisão será com cautela máxima, por cuidado a elas e a todos”, concluiu o prefeito.

--