Advertisement

Rio de Janeiro vai receber evento gratuito voltado para o setor contábil

 

Evento de atualização digital oferece palestras, workshop, certificação e happy hour para os participantes

 

Rio de Janeiro, março de 2022 - O ano de 2022 promete ser de muita troca de informações, experiências e inovação no mercado de contabilidade do Brasil. As empresas Conta Azul e Thomson Reuters, líderes em seus segmentos, deram início ao cronograma do TRoCA Contábil, evento itinerante para o setor contábil. Somente no primeiro semestre, serão realizadas edições em 16 cidades de sete estados do País. O encontro, inteiramente direcionado a empresários e profissionais de contabilidade, conta com palestras, workshops, apresentações de produtos e happy hour para os participantes. Apenas nos primeiros seis meses do ano, serão 120 horas de conteúdo. No Rio de Janeiro, o evento vai acontecer no dia 17 de março, no Edifício RB1, que fica na Avenida Rio Branco, número 1.

 

Com inspiração no histórico do já consolidado Dia D Conta Azul, maior evento itinerante de contabilidade do mundo, desenvolvido pela Conta Azul, o objetivo do evento é ampliar, junto à Thomson Reuters, a expertise acumulada nesses anos de estrada. O TRoCA Contábil carrega em seu nome as iniciais das duas companhias, simbolizando a colaboração para intercâmbio de soluções e ideias. O Dia D aconteceu de 2017 a 2019, e no decorrer desses três anos foram mais de 85 eventos, 10 mil participantes, 4 mil escritórios contábeis certificados, em mais de 40 cidades do Brasil.

 

“Agora vamos juntos escrever um capítulo ainda mais impactante dessa história. A ideia é levar um conteúdo prático, feito de contador para contador, compartilhando experiências e histórias de sucesso das empresas que lideram a transformação do mercado contábil brasileiro. O movimento de transformação ganhou força nos últimos anos e a troca entre empresários e profissionais contábeis é uma forte característica deste mercado, que já aprendeu o quanto compartilhar conhecimento transforma. Agora com a Thomson Reuters, além de unirmos esforços para que mais empresas contábeis participem, teremos a oportunidade de apresentar evoluções na integração mais poderosa do mercado, com Conta Azul e Soluções Domínio funcionando juntas”, explica Gabriel Manes, diretor de marketing da Conta Azul.

 

“A aliança entre a Thomson Reuters e a Conta Azul, anunciada em 2021, acelera a transformação digital do setor contábil no Brasil. E, para sustentar essa aceleração, além de toda a colaboração interna entre as empresas, é imprescindível levar ao mercado o conhecimento, ferramentas e tendências de forma antecipada. Essa visão de ecossistema é desenhada com o contador no centro, como protagonista que cria o futuro a partir de informações confiáveis, tecnologia e expertise humana”, comenta Marcondes de Borba, líder do segmento de Tax & Accounting Professional, da Thomson Reuters.

 

As três primeiras edições do TRoCA Contábil foram realizadas em fevereiro, nas cidades de Vitória, Florianópolis e Curitiba. Em março, o evento chega a Belo Horizonte (15), São Paulo (16), Rio de Janeiro (17), Natal (22), Recife (23) e Fortaleza (24); a agenda será atualizada na página do evento. Para participar do evento, o profissional de contabilidade precisa fazer uma inscrição no site do evento. A inscrição e participação são totalmente gratuitas e inclui o kit do evento e certificado.

 

O evento “Troca Contábil” é mais um marco da parceria entre a Conta Azul e a Thomson Reuters, firmada em novembro do ano passado. A aliança entre as empresas visa acelerar a integração entre as plataformas de ambas e viabilizar que os dados financeiros registrados na Conta Azul Pro sejam enviados em tempo real pelas soluções Domínio. Além disso, as guias de pagamento serão enviadas automaticamente para o setor financeiro do cliente no ERP da Conta Azul. Com a colaboração, o sistema funciona como um só, sem a necessidade de exportação e importação de dados de uma plataforma à outra, o que traz muito mais agilidade e eficiência aos contadores e escritórios contábeis e uma simplificação tributária que otimiza as finanças das empresas.

 

Sobre a Conta Azul

A Conta Azul é uma empresa brasileira, fundada em 2012, que oferece um inovador ERP em nuvem para micro e pequenas empresas brasileiras e uma plataforma de contabilidade para Contadores. A fintech deu origem à nova geração ERPs no Mercado Brasileiro, quebrando paradigmas e criando um ecossistema completo e simples de usar.

 

Sobre a Thomson Reuters

Thomson Reuters é um provedor líder em serviços de informação para negócios. Nossos produtos incluem softwares e ferramentas altamente especializadas com informação estratégica para profissionais jurídicos, fiscais, contábeis, de compliance e de comércio exterior, combinados com o serviço de notícias mais global do mundo -- Reuters.