Advertisement

Restaurante Popular de Barra Mansa começa a ser reformado

Unidade será reaberta através de parceria entre prefeitura e governo estadual

 
Barra Mansa vai oferecer almoço e café da manhã a preços acessíveis aos moradores. O Restaurante Popular Irmã Ruth começou a ser reformado e, em breve, será reaberto graças à parceria entre a prefeitura e o governo estadual, que viabilizou R$4,5 milhões para a reforma e modernização do local. O retorno foi anunciado no último mês, durante visita do governador Cláudio Castro à cidade.
O secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, J. Chagas, destacou a importância da reabertura para a população, diante do período de pandemia.
“Estamos em um momento muito complicado, quando muitas pessoas passam por necessidades diversas e precisam de assistência. Estas articulações e conquistas são de extrema importância para quem mais precisa. O restaurante sempre foi um sonho para mim. Com sua reabertura, a expectativa é de que cerca de 1.400 refeições e 500 cafés da manhã sejam disponibilizados de segunda a sexta-feira à população”, disse o secretário.
O prefeito Rodrigo Drable destacou que a reabertura do Restaurante Popular é mais um sonho que está sendo concretizado.
“Diante de inúmeras dificuldades, que vivemos por várias circunstâncias agravadas pela pandemia, a harmonia, o coração aberto e o desejo intenso de fazer as coisas darem certo são os elementos que fizeram a grande diferença para muitas conquistas a Barra Mansa. Além do Restaurante Popular, temos tantos projetos grandes em andamento e ouso dizer que, a cada dia, assentamos um tijolo na construção de uma nova cidade”, disse Drable, agradecendo o apoio do governador:
“Cláudio Castro, que é um líder diferenciado; preocupado em ouvir e resolver problemas. Também agradeço o apoio do deputado estadual Marcelo Cabeleireiro, que sempre se empenha em trazer conquistas para nossa cidade”.
As obras do Restaurante Popular, que está fechado desde 2015 devido à crise financeira que o Rio de Janeiro se encontrava, são realizadas pelo governo estadual. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até o próximo mês.