Advertisement

Prefeitura e Estácio de Sá assinam convênio para oferta de descontos de até 70% e estágios para moradores de Itatiaia

 Prefeitura e Estácio de Sá assinam convênio para oferta de descontos de até 70% e estágios para moradores de Itatiaia  


 

A Prefeitura de Itatiaia firmou, nesta quarta-feira (16), convênio com a Faculdade Estácio de Sá para que os moradores do município matriculados em um dos cursos de graduação da instituição possam realizar seus estágios junto ao poder público municipal.  

 

O convênio também possibilita que os servidores da Prefeitura, seus cônjuges e dependentes tenham descontos de até 70% nos cursos de graduação e pós graduação oferecidos pela Unidade de ensino.  


Participaram da reunião a Coordenadora do Curso de Enfermagem, Alana Correa Maffli, representando o diretor da Unidade, Arthur Rosa, o Secretário de Saúde, Paulo Fichter e o prefeito interino, Thiago Rodrigues.  


- O estágio e a formação são importantes portas de entrada para o mercado de trabalho e esse convênio vem de encontro com o nosso propósito de oferecer a nossa população a oportunidade de adquirir mais conhecimento para que possam ingressar nesse mercado com mais qualificação, tendo assim melhores oportunidades - disse o Chefe do Executivo.  


Ao todo são oferecidas oportunidades de estágio para alunos dos mais de 10 cursos da instituição, entre eles Enfermagem, Direito, Arquitetura e Urbanismo, Psicologia, Nutrição, Pedagogia, Fisioterapia, Biomedicina, Radiologia, Engenharia Mecânica e Civil, entre outros.  


O secretário de Saúde, Paulo Fichter, falou da importância do convênio para o município.  


- O convênio possibilitará que os estudantes de Itatiaia matriculados na instituição, independente do curso, possam fazer seus estágios aqui mesmo na cidade, sem precisarem se deslocar. Esse convênio, que já estávamos buscando algum tempo, será importante não somente para a área de saúde, como também para todas as demais, já que terá a participação de estudantes da nossa cidade, salientou.  


De acordo com a Coordenadora, Alana Corrêa Maffli, os descontos oferecidos aos funcionários da prefeitura incluem os cursos presenciais e à distância.  


- Estamos muito felizes com essa parceria. Vale lembrar que para ter direito aos descontos de até 70% é necessário apresentar o comprovante de residência e o contracheque que formaliza o vínculo empregatício com a Prefeitura de Itatiaia - finalizou.