Advertisement

PREFEITURA DE RESENDE RECUPERA PAVIMENTAÇÃO DA RUA ISABEL JARDIM DA VEIGA EM ENGENHEIRO PASSOS

Rua, que já era asfaltada, estava bem desgastada e recebeu serviço de manutenção com 300 toneladas de massa asfáltica


A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, recuperou a pavimentação da Rua Isabel Jardim da Veiga, na região central do distrito de Engenheiro Passos. A rua, que já era asfaltada, estava bem desgastada e recebeu serviço de manutenção viária. Foram utilizadas 300 toneladas de massa asfáltica. A finalidade do trabalho foi melhorar a mobilidade urbana na localidade, dando agilidade ao tráfego e maior segurança aos condutores e pedestres.


As obras foram concluídas por uma empresa especializada licitada pela Prefeitura. O prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz, enfatizou que o serviço de manutenção viária é essencial para garantir a qualidade do direito de ir e vir na cidade.


— A Rua Isabel Jardim da Veiga é uma importante via de Engenheiro Passos, com boa extensão e que dá acesso a diversos locais. A via apresentava condições precárias, buracos ocasionados pelo desgaste natural, considerando o intenso fluxo de veículos e questões climáticas. Por isso, é fundamental que o município realize mapeamento e identifique as situações onde há maior necessidade, além de realizar a manutenção das vias periodicamente assegurando mais qualidade ao trânsito. O governo municipal segue dedicado em outros projetos de asfaltamento em diversas vias do município. O trabalho é contínuo e, neste processo, também estamos atendendo demandas antigas da população – lembra.


Neste momento, estão em andamento as seguintes obras: asfaltamento na Avenida General Afonseca, no bairro Manejo, em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro (substituição do paralelepípedo por asfalto em um trecho de 200 metros de extensão); drenagem e recomposição asfáltica para solucionar a ocorrência de alagamentos em períodos de chuva na Região do Grande Manejo, envolvendo as três principais vias na altura da Policlínica Manejo (trecho da Avenida Tenente-Coronel Adalberto Mendes, no bairro Vila Julieta, a Rua Doutor Arthur Locher, no bairro Liberdade, e a Rua Araribóia, na Liberdade); asfaltamento da Rua José Carlos Geovani (300 metros), que liga os bairros Alegria Velha e Nova Alegria, incluindo rede de drenagem e calçamento com acessibilidade; e a duplicação das pistas de rodagem do trecho 2 da Estrada Resende-Riachuelo, que vai desde a entrada do bairro Cidade Alegria até o início da Avenida Francisco Fortes Filho, no Acesso Oeste, incluindo melhorias na rede de drenagem, criação de acostamento, ciclovia, calçadas e nova iluminação.