Advertisement

PREFEITURA DE RESENDE REALIZA OBRAS DE ASFALTAMENTO NA AV. GENERAL AFONSECA

Trecho faz parte de uma das principais vias de acesso do bairro Manejo


A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, segue com a obra de asfaltamento na Avenida General Afonseca, situada no bairro Manejo, em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro. A intervenção, que começou no dia 24 de fevereiro deste ano, visa à substituição da pavimentação de paralelepípedo por asfalto em um trecho que compreende 200 metros de extensão.


O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Thomas Elson Landim Pereira, explicou que parte da obra já foi concluída.


— Os trabalhos estão sendo priorizados nos dias de folga escolar, já que a área abriga unidades de ensino e possui um fluxo intenso de veículos e pedestres. Já foi finalizada parte do trecho contemplado neste momento, sendo utilizadas 120 toneladas de massa asfáltica. Vale destacar que a via é um importante acesso para diversas regiões da cidade, com grande movimentação diariamente. A obra tem como um dos principais objetivos trazer melhorias na mobilidade urbana da cidade, facilitando o acesso dos moradores com maior comodidade e segurança proporcionadas pelo asfalto. Dentre os benefícios da manutenção viária, podemos citar: aumento da qualidade de vida; valorização imobiliária; limpeza; e segurança no trânsito, entre outros – frisa o secretário.


O governo municipal segue dedicado em outros projetos de asfaltamento em diversas vias do município, inclusive, em novos trechos da Av. General Afonseca. Neste momento, estão em andamento as seguintes obras: nova pavimentação na Rua José Carlos Geovani, que liga os bairros Alegria Velha e Nova Alegria, incluindo serviços de drenagem e calçamento com acessibilidade da via; drenagem e recomposição asfáltica para solucionar a ocorrência de alagamentos em períodos de chuva na Região do Grande Manejo, envolvendo as três principais vias na altura da Policlínica Manejo (trecho da Avenida Tenente-Coronel Adalberto Mendes, no bairro Vila Julieta, a Rua Doutor Arthur Locher, no bairro Liberdade, e a Rua Araribóia, na Liberdade); Rua Isabel Jardim da Veiga, no distrito de Engenheiro Passos; e a duplicação das pistas de rodagem do trecho 2 da Estrada Resende-Riachuelo, que vai desde a entrada do bairro Cidade Alegria até o início da Avenida Francisco Fortes Filho, no Acesso Oeste, incluindo melhorias na rede de drenagem, criação de acostamento, ciclovia, calçadas e nova iluminação.