Advertisement

PREFEITURA DE RESENDE PROMOVE REFORMA DA QUADRA DA ESCOLA MUNICIPAL JARDIM DAS ACÁCIAS


Obras beneficiam diretamente 517 alunos matriculados na unidade 


Mais um espaço de promoção da educação através do esporte será beneficiado por obras da Prefeitura de Resende. A quadra da Escola Municipal Jardim das Acácias, no bairro Fazenda da Barra II, está sendo reformada para garantir conforto e corrigir problemas estruturais que atrapalhavam as atividades no local. Ao todo, 517 alunos atendidos pela unidade serão beneficiados diretamente com as melhorias. 

De acordo com a secretaria municipal de Educação, a intervenção terá diversas mudanças para o local. A lista de melhorias que tangem a reforma geral da quadra inclui a troca das grades de alambrado; a pintura da quadra, manutenção da cobertura; a criação de arquibancada com cobertura e vestiários que contarão, inclusive, com banheiro adaptado. Todo o embolso do muro interno e externo da quadra serão feitos. 

As obras também vão trazer uma novidade importante com uma nova drenagem da quadra e do terreno ao redor. Para a secretária municipal de Educação, Rosa Frech, a intervenção segue a tendência da gestão municipal de valorizar o espaço escolar e promover melhores condições para a prática das atividades. 

- Este será mais um fruto da preocupação e do cuidado com o espaço escola em Resende, que vem ganhando muitas novidades nos últimos anos. Com uma quadra reformada, mais ampla, com cobertura e também vestiários adequados e adaptados, as crianças sentem mais alegria em ir para a escola. Elas sentem essa valorização e ficam felizes ao se deparar com um espaço reformado. Agora esperamos o andamento das obras para mais essa conquista para a educação - explicou a secretária. 

A E.M Jardim das Acácias fica na Rua filó, n 40, no bairro Fazenda da Barra II. A expectativa, de acordo com a secretária, é de que as obras sejam concluídas até agosto deste ano.