Advertisement

PREFEITURA DE RESENDE DIVULGA BALANÇO DE COLETA DE ENTULHO DE JANEIRO E FEVEREIRO

Ao todo, foram recolhidos 435 caminhões inservíveis

A Prefeitura de Resende divulgou o balanço de coleta de entulho, realizada por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, dos dois primeiros meses do ano. No montante, foram recolhidos 435 caminhões com materiais descartados. 

Segundo a secretaria, entre os dias 05 e 20 de janeiro, o cronograma de coleta contemplou os bairros Barbosa Lima, Centro, Ipiranga I e II, Jardim Brasília I e II, Eucaliptal e Tangará. Do dia 21 de janeiro e 07 de fevereiro, os profissionais percorreram o bairro Comercial, Campos Elíseos, São Sebastião, Jardim Tropical, Montese I e II, Morada do Castelo e Monet.  Em janeiro, 220 caminhões retiraram os entulhos e no mês seguinte, foram 215. O cronograma de fevereiro/março segue até o dia 7 — até o dia 04 de fevereiro, os profissionais terminavam o bairro Cabral, faltando apenas o Alto Paraíso.

- Os serviços de coleta de entulho estão diretamente ligados à Saúde, já que evita o acúmulo de resíduos que podem acarretar doenças, como, por exemplo, dengue, zika e chikungunya, transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, que se prolifera em águas paradas. Além disso, o descarte irregular de materiais pode acarretar multa ao infrator. O maior problema deste descarte irregular é a contaminação dos entulhos, que são descartados incorretamente pela população, junto ao lixo domiciliar - explicou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Thomas Elson Landim. 

O cronograma de coleta de entulho já é pré-definido pela Superintendência de Serviços Públicos. Para conferir o cronograma do primeiro semestre de 2022 em Resende, clique aqui (https://resende.rj.gov.br/servicos/coleta-de-entulho).