Advertisement

PREFEITURA DE RESENDE COMEMORA DIA INTERNACIONAL DA MULHER COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NO PÁTIO ADMINISTRATIVO

Evento, destinado às servidoras e munícipes, aconteceu entre meio-dia e 18h desta terça-feira, dia 8


A Prefeitura de Resende celebrou o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, com uma programação especial no Pátio Administrativo da Beira-Rio. O evento, destinado às servidoras públicas municipais e munícipes, aconteceu entre meio-dia e 18h desta terça-feira, dia 8.


Nesta data comemorativa, diversos serviços foram oferecidos gratuitamente, nas tendas montadas no Pátio da Prefeitura: reflexologia; shiatsu; esmaltagem de unha; aferição de pressão arterial; dicas de automaquiagem; quick massage; e estética. A Patrulha Maria da Penha Municipal também foi exposta durante o evento. Esta viatura, com atuação da Guarda Civil Municipal, serve como apoio ao Poder Judiciário e visa garantir efetividade às medidas protetivas de urgência concedidas às mulheres em situação de violência doméstica e/ou familiar, com base na Lei Maria da Penha (nº 11.340/2006). Também houve apresentação musical, aula funcional e relaxamento, além de orientações sobre violência contra a mulher pela equipe do Niam (Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher).


O prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz, destacou a importância da mulher na sociedade, lembrando que o espaço criado nesta data especial foi uma singela homenagem às servidoras municipais e todas as munícipes. “O objetivo da celebração é alcançar diferentes grupos de mulheres e enaltecer o papel feminino nos mais variados setores da sociedade. Queremos que esta data seja marcada por uma série de atividades com temas como saúde, empoderamento feminino e violência contra a mulher, levando a uma reflexão sobre a valorização do seu papel exercido com força e coragem em todas as esferas, dentro da família, no trabalho, em todos os seus sonhos”, explica.


O secretário municipal de Administração, Kaio Márcio Resende de Paiva, complementou dizendo que o evento foi uma forma de agradecimento a todas as servidoras municipais pela dedicação. “Nossas servidoras desempenham papel fundamental no Poder Executivo, sempre realizando suas tarefas com zelo e atenção e colaborando para a prestação de serviços de qualidade à população. O espaço de saúde, beleza e também informativo foi feito especialmente para todas as mulheres, que representam um papel importante e puderam participar deste momento de reconhecimento e gratidão”, reforça.


Na ocasião, três servidoras municipais, com tempos de casa diferentes, foram homenageadas pela dedicação e excelência no serviço público pelos secretários presentes.


As atividades foram desenvolvidas pelas secretarias municipais, órgãos, fundações e parceiros. Participaram: a Secretaria Municipal de Administração; a Secretaria Municipal de Saúde; a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos; a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer; a Secretaria de Comunicação Social e Eventos; a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo; a Coordenadoria da Mulher; o Niam; a Diretoria de Direitos Humanos; o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim); a Coordenadoria do Programa de Saúde da Mulher com Ambulatório Especializado da Mulher; o SAE (Serviços de Atendimento Especializado)/IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis)/Hepatites Virais; a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda (FCCMM); e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).


Vale lembrar que o município disponibiliza serviços exclusivos para as moradoras de Resende, como o Niam, que faz o acompanhamento psicossocial de mulheres acometidas por violência de gênero. O Niam funciona na Rua Macedo Miranda, nº. 81, no bairro Jardim Jalisco. O telefone, que possui WhatsApp, é (24) 3360 9824. Já a Coordenadoria da Mulher, que atua de forma preventiva com ações e informações, pode ser contatada pelo telefone (24) 3381 4297.