Advertisement

Maior feira de construção da América Latina é comandada por mulheres

Diretoria, gerência e marketing da FEICON são liderados por executivas e o evento realizará 1º Fórum Mulheres no MATCOM

São Paulo, março de 2022 – As mulheres, merecidamente, têm ocupado cada vez mais espaço à frente de desafios profissionais, mas em alguns setores ainda há muito o que avançar, como é o caso da construção, onde a maioria massiva dos cargos é ocupada por homens. Na contramão, entretanto, a FEICON, maior feira de construção civil da América Latina, tem todas as posições de decisão lideradas por mulheres, da diretoria às operações no pavilhão.

Mayra Nardy, Diretora de Portfólio na RX (Reed Exhibitions), assumiu o cargo há dois anos, mas faz parte da equipe da FEICON há mais de cinco. Para a executiva, a representação feminina no evento é simbólica, principalmente considerando o momento da indústria de construção e sua importância para a economia do país. “As mulheres estão em todas as pontas da cadeia. No planejamento, nos canteiros, na decoração, na força de vendas do varejo. É muito importante e gratificante que o evento promova a reflexão sobre isso para que a participação feminina seja vista, reconhecida e ampliada”, diz.

Já Lucia Mourad, Gerente da FEICON, assumiu o cargo durante a pandemia e teve a missão de coordenar uma série de ações para manter o público engajado em um período em que não era possível realizar encontros presenciais por conta dos protocolos de saúde. “Criamos soluções digitais como o FEICONNECT, onde disponibilizamos gratuitamente conteúdo para atualização e capacitação dos profissionais e empresas e nos mantivemos atentos ao que o mercado buscava para estarmos em linha com isso. Muitos deles, inclusive, trazem a participação de mulheres de diferentes áreas da construção compartilhando cases e parte de suas histórias inspiradoras”, explica. Além disso, a executiva lidera os times responsáveis por toda a operação logística, montagem e experiências do evento.

O marketing da FEICON tem à frente Tatiana Rassini, profissional com mais de 10 anos de experiência somente na área de feiras e eventos, e que trouxe uma nova linguagem e posicionamento para o evento, o que já é sentido pelo alto engajamento nos canais de comunicação do evento quando comparados a 2019, além do aumento da qualificação e no número de credenciados para a feira deste ano - ao menos 10% a mais de qualificação do perfil em relação à última edição.

“Essa configuração não foi planejada e não está condicionada à questão de gênero. Aconteceu aos poucos e pautada puramente na competência, no talento e nas qualificações de todas essas mulheres. O time FEICON é enorme e, claro, não é composto só por mulheres, mas é especial olhar para a trajetória de liderança feminina nesses últimos anos e queremos levar isso de alguma forma para o evento físico com a realização do 1º Fórum Mulheres no MATCOM”, completa Mayra.

 

1º Fórum Mulheres no MATCOM

O 1º Fórum Mulheres no MATCOM é uma das experiências da grade de conteúdo que trazem uma visão estratégica do mercado de construção civil no pós-pandemia. A ideia é promover a troca de informações, fortalecer networking, fomentar negócios e apresentar o resultado da Pesquisa Mulheres da Construção – Desafios e Oportunidades, realizada de forma colaborativa com o grupo Conexões Mulheres da Construção.

Marcado para o dia 30 de março, portanto o segundo dia de FEICON, das 16h às 19h, na sala 211 do São Paulo Expo, o evento será apresentado e mediado por Lu Carmo, idealizadora do Fórum Mulheres, empresária, mentora, fundadora e curadora de conteúdo para os programas de varejo e empreendedorismo da WE Experience; com participação de Katia Ratnieks, Sócia-Diretora da Skats Consultoria em Pesquisas de Mercado; Iza Valadão, Engenheira civil PHD em materiais e sustentabilidade, Professora e Pesquisadora da UFF – além de parceira de conteúdo e embaixadora da FEICON, e, Renata Spallicci, Vice-Presidente da Aspen Farmacêutica, empresária, escritora, palestrante e influenciadora digital.

Para participar é necessário credenciar-se gratuitamente pelo site da FEICON no link   

https://www.feicon.com.br/pt-br/credenciamento.html.

 Serviço:

FEICON - 26ª EDIÇÃO

Data: 29 de Março a 1º de Abril de 2022
Horário: Terça a Sexta, das 10h às 20h
Local: São Paulo Expo – São Paulo/SP
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 - Água Funda

Informações: https://www.feicon.com.br/

 

Sobre a FEICON

Com 26 edições, a FEICON é o principal evento voltado para os mercados de construção civil e arquitetura na América Latina, reconhecido como o ambiente perfeito para atualização, visão estratégica, inovação e contato direto com os principais players da construção civil e arquitetura. Para mais informações acesse: https://www.feicon.com.br .

 

Sobre a RX

A RX constrói negócios para indivíduos, comunidades e organizações. Usamos o poder dos eventos presenciais, combinando dados e produtos digitais para conectar pessoas oferecendo experiências e oportunidades de negócios por meio de mais de 400 eventos realizados em 22 países e 43 diferentes setores da economia. É apaixonada por causar impactos positivos na sociedade e está comprometida em criar um ambiente de trabalho inclusivo para todos. A RX faz parte da RELX, um provedor global de análises baseadas em informações e ferramentas de decisão para profissionais e clientes corporativos. www.rxglobal.com