Advertisement

Itatiaia inaugura unidade da FAETEC, nesta segunda-feira (28)


 A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação e a Fundação de Apoio à Escola Técnica- FAETEC vão inaugurar o polo da FAETEC, no município. A cerimônia será nesta segunda-feira (28), a partir das 17 horas, na Rua José Francisco Zikan, sem número, no bairro Vila Odete.
A FAETEC de Itatiaia utilizará a Casa do Trabalhador, imóvel este que pertence ao Governo do Estado até o ano de 2039, conforme o termo de sessão assinado em 2019 e inicialmente oferecerá cursos de assistente administrativo, assistente de logística, inglês, operador de computador e de programação para dispositivos móveis.
- É a realização de um sonho poder levar novas possibilidades de conhecimento e crescimento profissional para os nossos munícipes, firmando uma parceria tão importante como essa, com uma instituição séria e de sucesso. Essa unidade da FAETEC é uma grande conquista, pois vai criar oportunidades e um equipamento que ajuda na educação e na empregabilidade– relatou a secretária de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Luana Lopes.