Advertisement

Hershey age em prol da sororidade dentro e fora da companhia e transforma campanha externa em plataforma contínua de empoderamento feminino

Campanha, criada para o Dia Internacional da Mulher em 2020, está em sua terceira edição e criará rede de reconhecimento entre as colaboradoras da empresa, além de promover conteúdos ao longo do ano todo

São Paulo, 8 de março de 2022 – Comprometida com a diversidade, equidade e inclusão, a Hershey lança este ano a terceira edição de HerShe, que agora se consolida como uma plataforma e tem como principal objetivo dar visibilidade a mulheres “invisíveis” de todo o Brasil. Dessa vez, a ação se inspira nos termos “She for Her” e “Her for She” (Dela para Ela, na livre tradução) e irá criar uma rede de indicação entre mulheres, colocando a sororidade no centro da discussão como um movimento fundamental para o empoderamento feminino. A plataforma terá ainda desdobramento interno na companhia, que já tem a equidade de gênero em seu DNA e como uma pauta prioritária para o negócio no Brasil e no mundo.

Internamente, a ação ganhará forma criando uma corrente de reconhecimento entre as colaboradoras na ação “Mulheres que Inspiram”, fortalecendo a sororidade entre elas. Durante todo o mês de março, semanalmente as indicadas serão divulgadas nos canais de comunicação interna da empresa e receberão um certificado para que possam sempre se recordar do quanto são especiais.

Além da rede, a Hershey promoverá ações de conscientização sobre o conceito de sororidade para todos os funcionários e o comitê de diversidade passará por um treinamento sobre como acolher e orientar melhor as colaboradoras em relação a questões do dia a dia, tornando a liderança ainda mais próxima de seus talentos femininos. Para manter um canal aberto com os colaboradores sobre essa questão e estimular um ambiente de trabalho acolhedor, a companhia organizará durante o ano debates sobre os desafios e oportunidades do mercado de trabalho e dia a dia das mulheres, para esclarecer questões e combater preconceitos.

A agenda de diversidade, equidade e inclusão tem sido um dos focos da atuação de Michele Buck, CEO global da empresa. Em setembro de 2021, Larissa Diniz foi a primeira mulher a ocupar o cargo de Gerente Geral para a América Latina, passando a coordenar as operações em 20 países, incluindo o Brasil e, em janeiro deste ano, Camila Ribeiro assumiu como Head de Marketing LATAM da companhia, fortalecendo ainda mais a liderança feminina da Hershey. Além delas, Ana Costa lidera a área de Recursos Humanos como Diretora LATAM e Yakara Biancalana a área de Vendas no Brasil. Ao todo, 52% do quadro de funcionários, 32% dos cargos de gerência e 60% do conselho de administração são compostos por de mulheres na operação brasileira.

Para aumentar esses números, a Hershey estipulou metas e desenvolveu projetos de equidade salarial, desenvolvimento de talentos de grupos sub representados, licença maternidade e paternidade estendidas no Brasil, entre outras iniciativas de acolhimento, capacitação, treinamentos e políticas. “A agenda de empoderamento feminino e equidade de gênero é algo que nós trabalhamos de dentro para fora e faz parte do DNA de nossa companhia não apenas no Dia Internacional da Mulher, mas todos os dias. Internalizar HerShe tem como objetivo tornar toda essa agenda ainda mais forte e engajar os nossos colaboradores nessa mudança que queremos promover no mercado”, conta Ana Costa, Diretora de Recursos Humanos LATAM da Hershey.

O terceiro ano de HerShe marca a evolução da campanha para uma plataforma de empoderamento feminino para a Hershey. A inspiração para a criação do conceito geral da iniciativa nasceu em 2020 e foram os pronomes femininos HER e SHE (“dela” e “ela”), presentes no nome da marca que deram início ao movimento. A ação começou transformando as tradicionais barras de chocolate ao leite Hershey’s em uma galeria de divulgação do trabalho de diversas artistas no Dia Internacional da Mulher. Em 2021, além de dar espaço a esses talentos em suas embalagens, contar com uma galeria de mais de 300 novas artistas no Instagram, música e clipe exclusivos da cantora Yzalú, que se tornou embaixadora da campanha, o projeto focou nos temas “She Dreams” e “Her Dream” (“Ela Sonha” e “O Sonho Dela”) e capacitou mulheres por 30 horas em um workshop gratuito, com o apoio da Plano Feminino, consultoria de gênero e diversidade. A campanha já ganhou dois Leões de Bronze no festival Cannes Lions e teve desdobramento na Hershey México e Hershey Índia, depois do sucesso conquistado pelo conceito criado no Brasil.

“A consolidação da campanha para uma plataforma contínua representa um passo importante em torno do nosso compromisso com a equidade de gênero e o empoderamento feminino, temas que permeiam toda a nossa companhia. Nós sabemos que causas importantes como essas precisam de atitudes concretas e consistentes para que tenham a visibilidade que merecem e, então, possam gerar as mudanças positivas que queremos ver. Nosso objetivo ao promover a conexão e o apoio entre as mulheres neste movimento de sororidade é enfatizar que a força que elas precisam para continuar evoluindo está em suas mãos”, completa Larissa Diniz, Gerente Geral LATAM da Hershey.

Para saber mais sobre a campanha e plataforma HerShe, acompanhe as redes sociais da Hershey -Instagram (@hersheysbr) e Facebook (@hersheysbr) - ou acesse o site: www.hersheys.com.br

 

Sobre a Hershey

A Hershey Company (NYSE: HSY) é o maior produtor de chocolate na América do Norte e líder global em chocolate, balas e confeitos, com faturamento de mais de US$ 7,9 bilhões, e mais de 80 marcas em todo o mundo. No Brasil, a empresa introduziu sua operação em 1998, com a importação de produtos clássicos como Reese’s, Almond Joy e Kisses; e em 2002, inaugurou a fábrica em São Roque, iniciando a produção local. Pioneira, lançou a primeira linha de chocolates 60% cacau no país em 2016; entrou para o segmento de food service em 2020, com o lançamento da linha Hershey’s Professional; e estabeleceu o e-commerce da marca para consumidores e varejistas no mesmo ano. Com o compromisso de tornar o mundo um lugar melhor, Hershey alcançou, em 2019, a certificação Rainforest Alliance para 100% do cacau utilizado em sua produção mundial, conquista que permanece inédita entre os grandes fabricantes; e, em 2020, a certificação Bonsucro para 100% do açúcar utilizado na produção do Brasil.