Advertisement

Exportações de jogos desenvolvidos no Brasil cresceram 600% em 2021

Capitais brasileiras vão participar de evento internacional da Full Sail University, que trará um graduado especialista em games para falar sobre sua experiência na área e oportunidades de carreira.

Brasil. março de 2022: As exportações de jogos desenvolvidos no Brasil cresceram 600% em 2021, segundo acaba de anunciar a Revista Forbes. O potencial da indústria de games é imenso, conforme destacou Rodrigo Terra, presidente da Abragames. Para apresentar essa indústria tão promissora para os jovens que amam o universo gamer, mas que ainda não sabem muito bem como adentrar no mercado de trabalho, a universidade americana Full Sail University promove este mês International Roadshow em quatro capitais brasileiras.

O International Roadshow é uma série de eventos presenciais em que a universidade americana traz um graduado para compartilhar sobre sua experiência na indústria em que está inserido.  Porto Alegre, Brasília, São Paulo e Curitiba são as cidades que participarão do evento. O convidado deste mês é Tamir Nadav, Graduado em Game Design and Development pela Full Sail University, gerente de operações internacionais, com uma carreira de 17 anos que abrange produção, gerenciamento de projetos, design de jogos e programação.

Tamir passou a maior parte de sua carreira trabalhando com games, cobrindo todas as plataformas e consoles modernos, é especialista em Data-driven Design e desenvolvimento de modelos. Atualmente, Tamir trabalha na Super Evil Megacorp, no Brasil. "Vou falar sobre minhas próprias experiências na indústria de jogos, mas principalmente sobre por que é tão importante que novas pessoas venham trabalhar em jogos, de todas as disciplinas, especialmente mulheres e pessoas de outras raças. Minha expectativa é principalmente ajudar o futuro da comunidade brasileira de desenvolvimento de jogos crescer".

Segundo Tamir, a Full Sail foi imprescindível para o começo de sua carreira. "Eu não teria tido a chance de entrar na indústria sem ela. Com uma metodologia de ensino excelente, todos os dias eu estava aprendendo algo novo e colocando em prática. Muitos dos meus colegas são agora executivos de várias empresas de jogos ao redor do mundo. Muitos professores conheciam pessoas que estavam contratando, ou eram capazes de me conectar com outros".

 

A PARTICIPAÇÃO NO EVENTO É EXCLUSIVA ÀS ESCOLAS PARCEIRAS E SUA COMUNIDADE.

 

Calendário

21 de março – Porto Alegre

22 de março – Brasília

23 de março – São Paulo

24 e 25 de março – Curitiba

 

Informações sobre o evento

Duração do evento: 90 min

Língua inglesa

Público: alunos MAIORES DE 13 anos

 

Contatos

Carol Olival (colival@fullsail.com / 11.970869545)

 

Sobre a Full Sail University

A Full Sail University é uma das universidades mais reconhecidas do mundo na profissionalização para a indústria do entretenimento. Oferece diversos programas presenciais e online, desde cursos intensivos com certificado (certificates) a graduações (Bachelor’s degree) e pós-graduações (Master’s degree), sempre com abordagens focadas na solução criativa de problemas e na experiência real do mercado de trabalho.

A instituição recebe mais 16 mil alunos de 73 diferentes países e essa variedade de culturas permite a construção de conexões para um futuro profissional. Além disso, a Full Sail está alinhada com empresas de entretenimento e mídia, trazendo oportunidades únicas aos seus alunos.

Para mais informações sobre a Full Sail Universidade, acesse: www.fullsail.edu

Para mais informações sobre a comunidade brasileira da Full Sail University, acesse: www.experienciafullsail.com.br

 

Fonte: https://forbes.com.br/forbes-tech/2022/03/entenda-por-que-os-gamers-brasileiros-estao-entre-os-mais-engajados/