Advertisement

DETRO-RJ REGISTRA 356 MULTAS EM FEVEREIRO

Ônibus intermunicipais foram os campeões de autuações

Os ônibus intermunicipais lideraram os números de autuações aplicadas pelo Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ), no mês de fevereiro. Os coletivos foram multados 201 vezes. Os agentes ainda aplicaram 92 multas em vans intermunicipais e flagrou 63 veículos realizando transporte remunerado de passageiros irregularmente. No total, 356 multas foram aplicadas. 

As principais irregularidades flagradas nos ônibus intermunicipais foram a ausência de documento de porte obrigatório; mau estado de conservação; não cumprimento do quadro de horário; descumprimento de portarias e decretos. Já entre as vans intermunicipais o excesso de passageiros foi a principal autuação flagrada.

As cidades que mais registraram autuações foram Rio de Janeiro, Duque de Caxias, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Niterói, Campos dos Goytacazes e Araruama. As ações tiveram o objetivo de verificar a qualidade dos serviços prestados pelos ônibus e vans intermunicipais, além de coibir o transporte irregular de passageiros.

A população pode denunciar irregularidades pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br ou pelo WhatsApp Fale Detro (21) 98596-8545. Além das ações de inteligência, as informações ajudam a nortear as fiscalizações.