Advertisement

Clube do Passaporte esclarece: cidadania portuguesa para judeus sefarditas continua em vigor





 

A lei portuguesa que oferece cidadania para judeus sefarditas continua em vigor, mesmo diante das investigações e da prisão do rabino Daniel Litvak, responsável da Comunidade Israelita da cidade de Porto (Portugal) pela emissão dos certificados de judeus sefarditas.



 

Clube do Passaporte, empresa com sede no Brasil e em Portugal, especializada em processos para obtenção da cidadania portuguesa, esclarece que a ação da Polícia Judiciária e do Ministério Público de Portugal não interfere no andamento dos processos daqueles que possuem o direito à cidadania por esse meio.



 

Segundo o advogado israelense Itay Morfundador do Clube do Passaporte, a Comunidade Israelita de Lisboa está funcionando normalmente de forma separada e independente da Comunidade Isaraelita de Porto. Assim sendo, apesar da investigação em curso sobre a aquisição da cidadania portuguesa pelo russo Roman Abramovich, concedida pelo rabino Daniel Litvak, acusado de fraude, “todos os descendentes de judeus sefarditas continuam tendo o direito à cidadania portuguesa sem qualquer prejuízo no processo ou na obtenção do documento”, destaca.



 

Sobre o Clube do Passaporte


 

Empresa especializada na obtenção da cidadania portuguesa, atua no Brasil, Israel e Portugal. Conta, desde 2017, com uma equipe multidisciplinar internacional que têm ajudado brasileiros no processo de cidadania portuguesa, sendo boa parte pela via sefardita, que abrange todos os cristãos-novos - milhões de brasileiros cuja origem é, muitas vezes, completamente desconhecida. Além disso, o escritório assessora empresários de qualquer descendência que queiram investir no país ibérico de diversas formas, como por meio do chamado Golden Visa.


 

Criado pelo advogado israelense Itay Mor, tem no seu currículo mais de centenas de processos de cidadania finalizados e milhares em legitimação. Mor também é o fundador da Associação Over the Rainbow Portugal, entidade que tem como objetivo aumentar a cooperação cultural e empresarial entre a comunidade judaica como um todo e Portugal.


Saiba mais no site.