Advertisement

Catho firma parceria com o Projeto Mulheres Positivas e disponibiliza 200 vagas de emprego

Serão 12 vagas para atuar na própria companhia e o restante para trabalhar em diversos setores de empresas no Brasil todo

Na semana do Dia das Mulheres a Catho, marketplace de tecnologia que conecta empresas e candidatos de forma gratuita, se une ao Projeto Mulheres Positivas, movimento focado na promoção do desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres por meio de informações e recursos. Ao lado da TIM e mais de 50 outros parceiros da iniciativa, o movimento  realiza a Semana da Empregabilidade com o objetivo de  ampliar o acesso de mulheres ao mercado de trabalho.

São mais de 200 vagas de emprego disponibilizadas no app do movimento, cursos gratuitos com foco em empregabilidade e benefícios exclusivos para todas as mulheres inscritas. Das vagas oferecidas pela Catho, 12 são para atuar na própria companhia. Já as demais são para trabalhar nas seguintes áreas: Administração, Comunicação e Marketing, Recursos Humanos, Artes, Arquitetura e Design, Comércio Exterior, Educação, Engenharia, Financeira, Hotelaria e Turismo, Industrial, Informática, Jurídica, Saúde, Suprimentos, Telecomunicações e Tecnologia.

“É um prazer enorme fazer parte de um projeto tão importante como o Mulheres Positivas. Essa é uma ação importante que está interligada a diversas outras iniciativas que realizamos na Catho em prol da igualdade entre os gêneros com o intuito de fazer com que as mulheres conquistem cada vez mais espaço no mercado de trabalho. Além disso, poder disponibilizar vagas tanto de outras empresas como para atuar aqui dentro, para complementar nosso time, que já é composto em 66% do quadro geral, por mulheres, é muito gratificante”, declara Christiana Mello, CGO-H da Catho. “Apoiar esse projeto vai totalmente de encontro com o nosso propósito de mudar vidas por meio do trabalho”, completa a executiva.

Confira os cursos que serão conduzidos pelas próprias empresas nesse período para ajudar as profissionais com conhecimentos e habilidades importantes para a atuação profissional:



Mulheres Positivas é um movimento focado na promoção do desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres por meio de informações e recursos. É fundado pela empreendedora Fabiana Saad, coordenadora e apresentadora do programa Mulheres Positivas na Jovem Pan e também responsável pelo SOS Mulher - plataforma de governo voltada para mulheres brasileiras em vulnerabilidade social. O app Mulheres Positivas, disponível para Android e iOS, também está presente em países como México, Colômbia e Argentina como Mujeres Positivas.

"O Movimento Mulheres Positivas já conta com 55 empresas que fazem parte do projeto, oferecendo vagas de trabalho e cursos de capacitação. Para nós é uma honra poder contar também com a Catho, uma empresa que admiro e valorizo. Conheço pessoalmente muitas das executivas do grupo e posso afirmar que as admiro profundamente! Estou feliz em poder compartilhar com o nosso público os cursos, vagas e o trabalho maravilhoso que vem sendo desempenhado no projeto DevElas", declara Fabiana Saad, fundadora do programa Mulheres Positivas.

Mulheres no mercado de trabalho

Essa não é a primeira iniciativa da Catho em prol das mulheres no mercado de trabalho.  Em janeiro de 2022 a Catho e a Let’s Code, escola de desenvolvedores, formaram uma parceria para custear, com o projeto DevElas, 25 bolsas para um curso online e gratuito para as profissionais que tenham interesse em seguir carreira na área de tecnologia. Com duração de oito meses, as alunas aprendem a como programar e, no final, ainda têm a oportunidade de participar de um processo seletivo para trabalhar na Catho. Foram oferecidas 15 vagas exclusivas para as formandas do curso.

Em 2020 a empresa criou o projeto “Essa Cadeira É Minha”,  implantado com o intuito de acender o debate sobre a equidade de gênero no mercado de trabalho. A ação se posiciona em favor das mulheres e busca promover o diálogo em relação ao assunto. Dentro desse movimento, a companhia já realizou várias ações, como o lançamento da ferramenta “Vagas Femininas”, uma extensão no navegador Google Chrome que adapta a descrição de cargos profissionais do masculino para o feminino. A empresa também promoveu a campanha “Dia da Chefe” nas redes sociais, a fim de chamar a atenção para outra problemática trazida pela desigualdade de gênero no mercado de trabalho: o tratamento dado às mulheres que ocupam cargos de liderança.  No “Essa Cadeira é Minha”, a Catho  deu foco à  inserção de mulheres em tecnologia com a missão de impulsionar o protagonismo feminino na área de TI, por meio da capacitação, mentoria e empregabilidade. A empresa também é signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs), estabelecidos pela ONU Mulheres e pelo Pacto Global na luta pela igualdade de gênero.

Além disso, em 2021, a Catho foi reconhecida no prêmio GPTW Mulher, realizado pela consultoria Great Place to Work (GPTW), que tem como objetivo reconhecer as organizações que disponibilizam as melhores práticas do mercado no incentivo à liderança e carreira femininas.

 Sobre a Catho

Fundada em 1977, a Catho tem o propósito de mudar vidas por meio do trabalho. A empresa que desde o ano 2000 atua com um modelo 100% online, recentemente passou a oferecer planos gratuitos em todo o território nacional para que cada vez mais pessoas possam ter acesso a oportunidades de emprego. A empresa já foi reconhecida pelo ranking do Great Place to Work (GPTW) sete vezes: Melhores empresas para se trabalhar em Barueri e região em 2017,2020 e 2021; Melhores empresas de tecnologia para se trabalhar no Brasil em 2018, 2020 e 2021 e Melhores empresas para mulheres trabalharem em 2021. Essas premiações reforçam a importância da diversidade e inclusão dentro da Catho que criou a ação “Essa Cadeira É Minha” que se posiciona em favor das mulheres e busca promover o diálogo em relação ao assunto a fim de empoderar as mulheres no mercado de trabalho. Além disso, o programa Minha Vaga Por Direito possibilita que os candidatos PCD efetuem o cadastro de um perfil de usuário que dá acesso gratuito à assinatura do Plano Profissional para o anúncio de currículos. Atualmente a empresa conta com mais de 360 mil corporações e mais de 9 milhões de currículos cadastrados. A Catho faz parte do grupo Seek, líder mundial em recrutamento online e considerada a companhia mais inovadora da Austrália.