Advertisement

Barra Mansa encaminha mais doações às vítimas de Petrópolis

 

Donativos foram entregues a Polícia Militar que está oferecendo apoio logístico para a entrega



Nesta sexta-feira, dia 04, a prefeitura de Barra Mansa, através do gabinete da vice-prefeita Fátima Lima e da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), entregou mais uma remessa de doações às vítimas da tragédia em Petrópolis. Os itens arrecadados serão entregues com apoio da Polícia Militar.

De acordo com o secretário da Pasta, J. Chagas, as doações são fruto da solidariedade da população de Barra Mansa. “Hoje estamos entregando à Polícia Militar os itens que arrecadamos, com apoio da SMASDH e do gabinete da vice-prefeita. Agradecemos todas as pessoas que doaram e as que ainda não conseguiram doar e querem fazer, pois a campanha continua. Todos os nossos pontos de atendimento estão aptos a receber os itens, principalmente de higiene, limpeza e alimentos não perecíveis”, destacou J. Chagas.

Ainda segundo o comandante da 2ª Companhia do 28° Batalhão da PM, tenente Ricardo Cunha, os materiais estão previstos para chegar a Petrópolis na próxima semana. “Nós da Polícia Militar estamos auxiliando na entrega. O 5º CPA (Comando de Policiamento de Área), através do coronel Marcelo Moreira Malheiros, está semanalmente enviando um caminhão com doações às vítimas da tragédia. Além dos pontos de arrecadação disponibilizados pela prefeitura, a população pode fazer as doações na Companhia e também em qualquer uma de nossas viaturas, que estão à disposição para ajudar no que for necessário”, afirmou.

A vice-prefeita destacou que Barra Mansa seguirá acompanhando os desdobramentos da tragédia e auxiliando no que for necessário. “Estamos atentos a todas as necessidades das vítimas e vamos continuar levantando as demandas para auxiliar no que for necessário. A população de Barra Mansa tem se mostrado muito solidária, não apenas com relação às vítimas de Petrópolis, mas em todas as questões que são solicitadas. Quero aqui deixar meus parabéns e muito obrigada a todos que estão contribuindo”, disse.

A campanha segue em Barra Mansa e os moradores podem se dirigir aos pontos de apoio para fazer as doações. “Nós continuamos recebendo e temos notado a solidariedade da nossa população. Estamos fazendo a triagem de tudo que chega. No momento, a Prefeitura de Petrópolis informou que não estão precisando de doações de roupas, então, estamos arrecadando alimentos não perecíveis, água potável, kits de higiene e limpeza, leite e outros itens de primeira necessidade”, pontuou o gerente administrativo da SMASDH, Leomar Gomes.

Veja, na lista abaixo, as principais necessidades indicadas pela Prefeitura de Petrópolis:

- Cesta básica já montada (25kg);

- Kit de higiene pessoal (com desodorante, absorvente, sabonete etc.);

- Kit de limpeza (com desinfetante, saco de lixo, luvas descartáveis, detergente, esponja etc.);

- Kit com guloseimas, biscoitos, brinquedos, jogos infantis etc.);

- Fraldas geriátricas;

- Toalhas novas;

- Roupas de cama e travesseiros novos;

- Roupa íntima nova (infantil, feminina e masculina)

- Ração para cães e gatos.